Apoio cultural

quarta-feira, 28 de maio de 2014

12 anos de reclusão para Fábio.

O Tribunal do Júri, formado por quatro homens e três mulheres, condenou, por maioria, o réu Fabio Moreira de Jesus, nesta quinta-feira (28). O condenado foi acusado de ter matado por motivo fútil e ter utilizado meios cruéis, que impossibilitou a defesa da vitima de alcunha Filé, cujo fato aconteceu no ano de 2012, no bairro Santa Rita.

O Ministério Público, representado pela Promotora Alícia Botelho Violeta, sustentou a tese de homicídio com duas qualificadoras, já a defesa, representada pelo causídico Kleber Gomes Nascimento Sena, defendeu a tese da legítima defesa. Os jurados, porém, julgaram de acordo com a tese da promotoria. Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça. 

O réu disse que cometeu o crime para se defender, mas, também, afirmou que o fato foi em face de ter sido agredido, primeiramente pela vitima com uma machadada, em virtude de uma discussão banal, ele, portanto, tomou o machado e revidou as agressões. Fábio já cumpria prisão cautelar por dois anos e alguns meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.