Apoio cultural

segunda-feira, 10 de março de 2014

Atenção representantes do Povo de Una. Nós estamos sendo humilhados em Canavieiras.

A imagem do desrespeito
Povo sentado no chão
Não bastasse o desgaste no deslocamento e a tragédia já existida hoje pela manhã, o povo de Una vem comendo o pão que o diabo amassou, quando da oportunidade de recadastramento do título no Cartório Eleitoral, em Canavieiras.

Malgrado a gentileza dos servidores, a demanda de pessoas está muito grande, pois há eleitores de Canavieiras e de Una. Agora, a pouco (18h10), mandaram foto das pessoas que ainda se encontram por lá, sentadas não chão sem água e sem comida, desde 05h30. As últimas informações são de que o ônibus que um político cedeu aos eleitores só chegará ao local para apanha-los às 20h.

Povo aguarda o ônibus.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, em Canavieiras, as maquinas não se adequam as coordenadas cartesianas (GPS) de Una e inviabiliza a instalação das mesmas no município para que o recadastramento fosse local. O sistema trabalha on line e off line, ao mesmo tempo, para transmissão de dados.

Responsabilidades dos agentes políticos.

A prefeita e os vereadores - nossos representantes diretos, podem até não ter responsabilidade direta com o episódio, mas bem que poderiam ter agilizado uma audiência pública, junto ao Ministério Público Eleitoral e ao TRE para fazer uma amostra dos transtornos causados com o recadastramento e de sua inviabilidade de se fazer na cidade vizinha. Há lugares, onde moram eleitores, distantes mais de 70 km da sede do município, em estrada de chão batido e de difícil acesso.

2 comentários:

  1. Esse e o país democrático que vivemos... Ou recadastramos ou perdemos benefícios e também nao consegue trabalho... Fazer o que né?!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou dar uma banana para cada um desse cornos nem um vale um tudo a mesma bosta,quando ganha na eleição esquecer do povo pisar no pobre,vagabundos deveria ser facultativo o voto nu brasil eu queria ver quem ia lá infeliz mente que paga e o povo nao tenho nada e nunca tive algumas coisas ganho por um político tudo que tenho foi com muita luta e suor no rosto enquanto esse sanguessuga faz tirar de nois pobres por impostos abusivos nunca vi um país igual esse aqui a escravidão continua trabalhamos duro para da boa vida aos senhores do engenho. Ate quando meu Deus ate quando...

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.