Apoio cultural

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Última sessão sem a presença da prefeita Diane. Frustração para uns, desânimo para outros.

Ficou nitidamente claro que o relacionamento entre a Prefeita Diane Rusciolelli (PSD) e os vereadores não são dos melhores, nos últimos dias. A mandatária nem compareceu a última sessão do ano legislativo, nem mandou a tradicional mensagem de final dos trabalhos.

A bem da verdade, houveram algumas "rasgações de cedas" por parte de alguns vereadores, como por exemplo, Antonio da Piruna (PSL), Soninha (PMDB), Bico Fino (PP), Adilsinho de Pedras (PSDB) e Tanda (PHS). Eles se reportaram ao bom tratamento recebido pela equipe da saúde do município. Mas, também houveram severas e duras criticas do próprio Tanda, Mactha-Mactha (PT), Jorge (PT) e Ailton Pedreiro (PSD).

Tanda não mediu palavras para criticar arduamente a equipe da prefeita e ferrenhamente o colega parlamentar, vereador Bico Fino. Para o vereador com uma equipe dessa não é preciso adversário político. Já Mactha-Machta pediu mais respeito por parte da prefeita com relação aos requerimentos dos vereadores, visto que os projetos de interesse do Executivo foram todos aprovados.

Ailton falou da necessidade de uma administração mais ativa e que a prefeita em 11 meses de governo não apresentou nada de novo. Segundo o vereador, o atual presidente da Casa e ex-prefeito Davi Cerqueira em igual período demonstrou uma administração mais evoluída. 

O Professor José Jorge alegou que a prefeita não vem cumprindo os compromissos com os servidores, inclusive com atraso da folha e falta pagamento do 13.º salário, o que de certa forma, causa prejuízo insanáveis as economias dos funcionários. 

6 comentários:

  1. O vereador Jorge está desenformado, nós servidores estamos com todos os nossos vencimentos em dia.

    ResponderExcluir
  2. Só se for vc, pois eu tenho dez/2012, 13°/2012 e 13°/2013 atrasado.

    ResponderExcluir
  3. Vencimentos de 2012, não são da gestão da prefeita e 2013, só faltam os aniversariantes de dez, eu sou de outubro. Segundo informação do DP

    ResponderExcluir
  4. Não sou fusionária da prefeita e sim da prefeitura, não importa quem é o gestor. Isso só pode ser um anonima puxa saco e que deve estar mamando junto com o povo de diane.

    ResponderExcluir
  5. Vencimentos é da gestão do município, não de um ou outro gestor, quem entra tem que pagar e ir a justiça para denunciar o gestor anterior, afinal quem herda o bônus também herdar o ônus. É o município quem deve por isso é que a atual gestão pagou o inss de gestores passados senão ela alegaria que a dívida não foi feita por ela, mas como precisa do nome da prefeitura limpo é preciso negociar. Seguindo este raciocínio é que o município vai ter que pagar os salários dos servidores. deixa de pagar as contas de água e luz e vai falar com a coelba pra ir cobrar de Dejair para ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  6. amigos anônimos. Vocês já ouviram aquele velho ditado. "QUEM HERDA OS BENS, HERDA ÀS DÍVIDAS", por isso caro anônimo, às dividas comprovadas e de direito, da gestão passada, são de responsabilidade da gestora atual, ou seja: O Salário de dezembro de 2012 e o 13º salário de 2012, são sim de responsabilidade da Gestora atual. Há menos que você anônimo já recebeu os seus vencimentos anteriores. Assim é fácil defender a gestora atual.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.