Apoio cultural

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Passeio na Ilha do Mel, que estudante morreu, vai custar caro aos cofres públicos.

Já em fase de execução, onde já não se discute mais a responsabilidade do ocorrido, a Justiça Cívil condenou o município de Una à pagar uma quantia de R$ 352.614,80 à família da vítima fatal, a título de indenização. O título entra na lista dos precatórios.

A morte de Amanda Bispo dos Santos, 11 anos, que comoveu toda a sociedade unense, aconteceu num balneário onde ocorria uma festa de confraternização entre professores em outubro de 2010. (relembre aqui)

Malgrado, a presença de diversas crianças no local, nem a direção da escola e muito menos a secretaria de educação providenciaram salva-vidas ao local, mesmo pelo fato de que os professores participantes estavam encachaçados. 

Ação regressiva. 

A sociedade unense não pode bancar este prejuízo causado por irresponsabilidade direta de terceiros. Portanto, cabe a atual administração buscar o valor devido em ação regressiva contra os responsáveis pelo incidente. 

O prefeito Dejair, à época dos fatos, foi omisso e não instaurou processo administrativo, nem exonerou o secretário de educação e a diretora da escola, responsáveis direto pelo fatídico evento.

8 comentários:

  1. Ñ tem preço k pague a vd da minha priminha.mas q essa tal de Rosina tem q paga e od demais sim,aimda diz q foi fatalidade.isso ela tem q dizer agora pra o juiz.se fosse os pais de amanda q fosse clupada com serteza estaria presos.ñ e mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Custar caro? Quanto vc acha que custa uma vida??
    Moda nao amigo, no dia em que vc aprender a lutar pelos seus direitos vc tera um pais melhor. ponha-se no lugar da familia dessa menina.
    E ainda deram sorte que vao pagar em prestacoes ne? Deveria ter que pagar era de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Ilustre, que não se identificou, quando o blog se reporta a custo, não quer dizer sobre o valor da perda para a família, pois, como você disse, a vida não tem preço. Mas, o custo caro é o prejuízo causado pelos culpados do incidente. Entendeu? Se liga cabeça.

      Excluir
  3. isso é pouca para quem perdeu um filho!!! tem que prender os responsaveis.

    ResponderExcluir
  4. Cadeia neles.e en Dejair também,por ele ñ te desonerado esses ratos culpados,q si diz ser professor.

    ResponderExcluir
  5. É CULPA prncipalmente dos profesores que levaram essas crianças. do sindicato que vive promovendo caxaçada. d. vera. que n guenta ver um copo de caxaça.

    ResponderExcluir
  6. Gente se vcs analisar um pouco .se acidente tevece culpado .agente ivitaria de acontecer .eu acho que que nos menos devemos fazer e culpar as pessoas .so elas podem falar oque passarom naquele dia .

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.