Apoio cultural

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Poder Judiciário em recesso, a partir de amanhã.

Após um ano de excelente serviço prestado à comunidade, os serventuários do Poder Judiciário entrarão em recesso funcional de amanhã (20) até o dia 06 de janeiro de 2014. Os serviços retornam ao normal no dia 07/01. Neste período os prazos processuais ficam suspensos e apenas alguns serviços do cartório de registro civil funcionam, óbito e registro de nascimento.

No meado do segundo semestre deste ano, a nossa comarca foi contemplada com um juiz e uma promotora de justiça. Após eles assumirem as funções deram andamentos a uma série de processos que estavam parados, inclusive com a realização de três júris e o julgamento e audiências de réus presos, isto na esfera criminal. Já na vara civil, foram julgados processos considerados urgentes, como pedido de liminar, mandado de segurança e tutela antecipada.  

Processos de improbidade administrativa e execução fiscal, também foram dados seguimento no Judiciário. Os ex-prefeito José Bispo Santos, Zé Pretinho, Dejair Birschner e Davi Cerqueira, figuram como réus em alguns processos de execução fiscal e já foram intimados à pagarem as dívidas junto a fazenda pública.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.