Apoio cultural

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saúde promove mamografia para mulheres.

 ASCOM PMU. ERLON SANTOS. SEM ÔNUS PARA O ANUNCIANTE
Secretária ministrando orientações
Uma parceria do Governo do Estado da Bahia com a Prefeitura Municipal de Una, através da Secretaria de Saúde do município, realizará exames de mamografia gratuitamente em mulheres de 50 a 69 anos de idade, para rastreamento do câncer de mama. 

A representante da SESAB Srª Vejane, esteve hoje 26/06/2013 em Una juntamente com os agentes comunitários, equipe da Saúde da Família que já possuem um contato mais próximo de mulheres, comunidade e a Secretária de Saúde Marucia Bahia para firmar o compromisso. 


Servidores recebendo instruções.
A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores, onde houve diversos esclarecimentos acerca da campanha. Os exames acontecerão a partir do dia 01 ao dia 17 de Julho (salvo os domingos) para tratar das ações referentes ao rastreamento, detecção ou não, tratamento e combate ao câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos de idade.

Serão disponibilizados dois pontos móveis de atendimento no Centro de Saúde de Una, com dois mamógrafos e profissionais da área. O atendimento do público da zona urbana será por ordem de chegada e da zona rural por ser mais distante, já está sendo desenvolvida uma logística de transporte para acolher este público através de agendamento em loco que serão realizados pelas equipes envolvidas. 

A secretária de Saúde Marucia Bahia, enfatizou o empenho da Prefeita e sua preocupação em cada vez mais melhorar e trazer mais saúde para a nossa cidade. Já Diane Rusciolelli ressaltou a importância das equipes de saúde no processo de busca ativa desses pacientes para a realização dos exames. 

O Programa do Governo do Estado da Bahia juntamente com a Secretaria de Saúde de Una, pretende atingir um público feminino de 2.718 mulheres, meta esta que será atingida com a parceria de todos os agentes de saúde.

10 comentários:

  1. Quando se lembra das mulheres, se esquecem dos homens das crianças e de todo o resto...
    Nem seringa para vacinar crianças e recem nascidos no posto tem, lá se vacina bebes com seringa para adultos!

    ResponderExcluir
  2. Qual a novidade disso tudo?! Não nada de novo, tudo isso é de obrigação continuada...

    ResponderExcluir
  3. É realmente qual é a novidade? é um programa nacional, a secretária e o coodenador de saúde juntamente com sua fiel escudeira CRIS deveriam resolverem o problema da consulta com pediatra cirurgião da criancinha de 1 ano e quatro meses que nasceu sem a "abertura" da vagina, agora ficam ai querendo se promoverem as custas de um programa nacional,o que tem que resolver eles não resolvem.

    ResponderExcluir
  4. VAI RECLAMAR DE TUDO ASSIM NO INFERNO!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKK...ETA POVO VENENOSO...ESSES COMENTARISTAS.

    ResponderExcluir
  6. esse povo de una reclama de td mais isso e q perdeu de manmar na vaca .vcs comentarista tudo e opcicão deixa a prefeita trabalhar

    ResponderExcluir
  7. Nós já estamos no inferno,

    querem enganar quem?

    mais uma vez: parem de puxar o saco seus sanguessugas

    ninguém suporta mais essa puxação de saco,

    não estão vendo que esse governo tá todo envolvido mais uma vez com uma família só.

    Porque a mulher não prestou conta do lixo? do transporte escolar? e o dinheiro da saúde? e o dinheiro da educação? e o dinheiro da arrecadação?

    o brasil acordou
    e una ainda dorme.

    êta povinho sem formação política....

    ResponderExcluir
  8. EXISTE UM APARELHO DE MAMOGRAFIA NA SANTA CASA POR QUE QUE O MESMO NÃO ESTA FUNCIONANDO?

    OUTRA PERGUNTA COMO E QUE VÃO FAZER O EXAME DE MAMOGRAFIA NA ZONA RURAL . E O APARELHO? TEM E QUE COLOCAR O DA SANTA CASA PARA FUNCIONAR O ANO TODO
    ESSE HOSPITAL O DR. ROLAND QUANDO ERA DEPUTADO DEIXOU ELE TODO EQUIPADO, COM ,APARELHO DE ULTRA SONOGRAFIA.RAIO X,MAMOGRAFIA, E UM TOMOGRAFO QUE NUNCA ESTALARAM ESTA AI NO HOSPITAL TRANCADO NUMA SALA JA DEVE TER QUEIMADO POR FALTA DE USO.

    ResponderExcluir
  9. O 7º E O 8º COMENTARISTA ESTÃO QUERENDO O QUE? PROVAR O QUE? VOCÊS REALMENTE ESTÃO NO INFERNO. NO INFERNO DA DOR DE COTOVELO.

    ResponderExcluir
  10. ESSE ÚLTIMO COMENTARISTA COM CERTEZA É FUNCIONÁRIO CONTRATADO, OU TEM UM FILHO, UMA FILHA, ESPOSA, ALGUÉM DA FAMÍLIA TRABALHANDO NO GOVERNO.

    ISSO É QUE UM PUXA SACO PROFISSIONAL,
    TÁ NA MERDA E NEM PERCEBE,

    DIZENDO QUE TÁ TUDO BEM,

    ACORDA SEU BURRO(A)

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.