Apoio cultural

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeita pode cair no conto do vigário e servidor ficar chupando dedo.

Caminha pelo gabinete a maquete de um projeto de lei que cria o regime próprio de previdência social. A prefeita está sendo induzida a acreditar que o município vai deixar de contribuir com 22% para 11%, mas a contrapartida da prefeitura faz com que a contribuição retorne aos mesmos 22%.

Por outra forma, os nomeados e os contratados não podem participar do regime próprio e tem que contribuir através do regime geral, ou seja, o município vai ter que arcar com os dois regimes. Ademais, os servidores correm o risco da prefeitura cair em mãos erradas, como já aconteceu, e surrupiarem o fundo prejudicando a aposentadoria do empregados.

Acaso o gabinete encaminhe o dito projeto de lei à Casa do Povo, os vereadores têm que se manifestar contra a aprovação do “projeto suicida”, pois o dito é viciado e vai prejudicar o servidor. O mais sensato seria que Gabinete consultasse os servidores para ver se encaminha o dito projeto.

Há liminares que suspendem o pagamento do INSS em alguns municípios, todavia o recurso é para ser depositado em uma conta poupança, mas os prefeitos não cumprem a sentença judicial e gastam o dinheiro. Fato que pode se repetir com o regime próprio da previdência.

Esta praxe que estão querendo implantar no município de Una vem sendo incutida na cabeça de outros prefeitos da região, visto que há um político influente da região que está uma empresa montada para fazer as transferências dos regimes. Interesse econômico na jogada.

2 comentários:

  1. Espero q a Prefeita não caia nessa, pois já pensou se esse dinheiro fique em conta e DEJAIR OU ZE PRETINHO volte ao pode, imagine ai a situação do servidor! sai pra lá URUCUBACA.

    ResponderExcluir
  2. não quero nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaõ

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.