Apoio cultural

segunda-feira, 10 de junho de 2013

COMERCIANTES DE UNA SE REÚNEM COM A PREFEITA DIANE

ASCOM PMU - Erlon Santos. Sem ônus para o anunciante.
O encontro foi promovido no dia 07 de Junho de 2013 no espaço do educador na Secretaria da Educação pela AMPEU – Associação das Micros e Pequenas Empresas de Una e por diversos comerciantes do município. A prefeita Diane Rusciolelli esteve presente com sua equipe de governo e explanou dificuldades, avanços da gestão e projetos futuros para melhoria do comércio local, melhoria para os motos taxistas junto a Secretaria de Agricultura, e do bem estar dos munícipes. 

O Secretário de Agricultura Sr. Yude, informou a plenária, que estão sendo buscados investimentos para o município através da Prefeita Diane junto ao governo estadual e federal. Já que temos uma cultura basicamente agrícola, o secretário Iude, informou ainda que muitos investidores tem procurado o município para o plantio e cultivo da banana, café que será amaior cultura já produzida em nossa cidade e outras culturas, gerando assim emprego e renda.

Foram feitos também esclarecimentos a cerca dos salários e décimo terceiro dos servidores que estão sendo pagos em dia, obras que serão realizadas no município, recuperação de estradas, eventos culturais como, por exemplo, o São João da Colônia, que irá movimentar o comércio local, a possível criação do festival do mangostin e o resgate da micareta.

A prefeita ressaltou que não existem no município, recursos específicos e direcionados para a realização do novo calendário festivo, garantiu que não vai comprometer o município para a realização das mesmas, mas está atenta para fazer parcerias, e que foi elaborado pela Secretaria de Turismo do Município projetos para a Bahiatursa - Órgão de turismo que libera recursos, porém, o nosso município está inadimplente com o órgão já que existem débitos e multas da gestão anterior que estão dificultando a parceria. 

A Prefeita Parabenizou os comerciantes que estiveram presentes e disse a importância que um momento como este tem, quando o objetivo é discutir ideias e sugestões para avançar. Ao final do encontro, os comerciantes se mostraram satisfeitos com a firmeza da explanação da Prefeita e se colocaram a disposição da administração. Os comerciantes foram convidados pela prefeita Diane a visitar a prefeitura para o colhimento de informações e esclarecimentos sobre qualquer dúvida a cerca da gestão.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL EM UNA


A Campanha atingiu seu ponto máximo no dia 08 de junho, dia nacional de vacinação contra a paralisia infantil. A secretaria de saúde de Una mobilizou todos os departamentos para a efetiva participação da comunidade no processo de vacinação. 

No sábado foi mobilizado todo o comércio e carros de som para que todos pudessem atender ao chamado da campanha. Crianças de 06 meses a menores de 5 anos puderam tomar as gotinhas mágicas e ganhar pipocas e doces. Os pontos de vacinação foram: Centro de Saúde, Escola Santa Rita, PSF Bairro Novo, PSF Marcel Ganem, PSF do sucupira, PSF da Colônia, Escola Anísio Teixeira e na Escola David Pinheiro.

A Vacinação continua até o dia 21 de Junho nos postos de saúde do município. A Prefeita Diane esteve em alguns pontos de vacinação, aproveitou a oportunidade parabenizou e agradeceu a toda equipe da saúde pela dinâmica, competência e responsabilidade na realização da campanha.

6 comentários:

  1. Os comerciantes que participaram da reunião, não concordam que saíram satisfeitos com a prefeita.

    ResponderExcluir
  2. Humm!!! e porque a prefeita e sua equipe não fala a verdade, fica mentindo espalhando por ai que os comerciantes estão satisfeitos, para com isso.

    ResponderExcluir
  3. E verdade ela esta pensando que samos tolor.que a conversinha dela nos dlebior nao e a sim nao prefeita.no comerco da politica vc entro como anjo e agoro e um demonio.

    ResponderExcluir
  4. hum,tá parecendo comentário de fracassado e invejoso...

    ResponderExcluir
  5. essa não! .deixa eu entender: A prefeitura agora é responsável pela movimentação do comércio também é? vão fazer aula de marketing cambada de preguiçosos. PORQUE VCS NÃO DEIXAM DE FICAR NA PORTA DO COMÉRCIO OU ATRÁS DO BALCÃO TRICOTANDO E VÃO ARTICULAR UMA FORMA DE ATRAIR CLIENTES PARA SEU COMERCIO?

    ResponderExcluir
  6. PREZADO BLOGUEIRO, POR FAVOR, FAÇA UMA REPORTAGEM INFORMANDO A COMUNIDADE DE UNA PORQUE APENAS O MERCADO IKUTA PARTICIPA DE LICITAÇÕES DA PREFEITURA. O QUE ESTÁ FALTANDO NOS OUTROS COMERCIANTES QUE NÃO PODEM CONCORRER AS LICITAÇÕES? AH! É BOM QUE ELES SAIBAM TAMBÉM QUANTO QUE AS EMPRESAS DE FORA ESTÃO LEVANDO DO NOSSO MUNICÍPIO SIMPLESMENTE PELAS IRREGULARIDADES COMERCIAS DA NOSSA CIDADE. OUTRA COISA: PEÇA A SECRETARIA DE AGRICULTURA INFORMAÇÕES SOBRE OS AGRICULTORES QUE ESTÃO INADIPLENTES COM VÁRIOS BANCOS E ESTÃO IMPOSSIBILITADOS DE PARTICIPAREM DE PROJETOS. SE NÃO QUIZER, NÃO PRECISA PUBLICAR ESSE COMENTÁRIO, MAS O LEVANTAMENTO DAS INFORMAÇÕES É IMPORTANTE.O POVO QUER SABER

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.