Apoio cultural

segunda-feira, 11 de março de 2013

Moradores do Marcel Ganem reclamam de desprezo.

Este PSF jamais abriu as portas, para atendimento.
Foto: Una Na Mídia
Os moradores denunciam de que o PSF, recém inaugurado na administração anterior, sequer atendeu a qualquer morador do bairro, outra queixa dos moradores é com relação ao mato que toma conta da localidade. O Una na Mídia esteve no local e pode constatar a veracidade das denuncias, bem como flagrou muito lixo na comunidade, onde os urubus estão fazendo o trabalho de limpeza no local.

A equipe da secretaria de saúde precisa apresentar uma inovação na pasta, haja vista que, ainda, não disse para que foi nomeada. Faltam medicamentos no postos de saúde e existe reclamação do atendimento hospitalar. O Fundo Nacional de Saúde repassou a Secretaria Municipal de Saúde o equivalente à R$ 270.708,82, de janeiro a março. A assistência farmacêutica recebeu R$ 21 mil.
Lixarada na entrada do Marcel Ganem

Por outra forma, o lixo toma conta da principal entrada do bairro Marcel Ganem e a nossa reportagem pode constatar que às 10h58, do dia 11 de março, havia um grande acumulo de lixo no final da rua Dades Queiroz e nas Casas Populares. A empresa responsável pela coleta de lixo, não definiu um organograma de pegar o lixo e deixa os moradores confusos, quanto aos horários e os dias. Não foi divulgado o valor do contrato do município com a empresa responsável pela coleta, mas especula-se que é uma boa grana.

Moradores de Colônia de Una

Tem reclamado do matagal que toma conta da comunidade e a falta de iluminação. As aulas começaram e as escolas não foram reformadas. As estradas vicinais é outra queixa dos moradores da zona rural, todavia maquinários foram flagrados, supostamente, fazendo serviços de particulares. O pior, de quem não precisa, empresários de alto poder aquisitivo.

Nossa opinião

Acaso a prefeita Diane Rusciolelli não chame sua equipe na "chincha", de nada vai adiantar a sua boa intenção com o município. Pois o que a prefeita tem feito com as mãos, alguns de seus seus auxiliares tem desfeito com os pés. Especula-se, uma reforma no quadro administrativo, ainda este ano. Em canavieiras, dois secretários, que não rezaram na castilha do prefeito Almir Melo, já desceram a ladeira do palácio. Um prefeito já suicidou-se e outra renunciou ao mandato. Administração pública, além dos cincos princípios constitucionais (moralidade, eficiência, publicidade, impessoalidade e legalidade) , valem, também, a dedicação, a competência e a técnica, ao contrário de nada vale a pena. 

2 comentários:

  1. Parabéns pela brilhante reportagem Renê.
    A nossa população necessita saber o que atualmente está acontecendo na saúde e no descaso com a limpeza pública.
    Como você bem frisou, dedicação, competência e técnica são prioridades de uma administração razoável, coisa que a atual gestão não tem demonstrado com seu quadro de nomeação.
    A prefeita precisa urgente mostrar a toda população de Una o que ela quis quando resolveu ser candidata.

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho com entregas e sei como está o bairro,
    as ruas q pelo menos a máquina deveriam passar nem se fala. Tem ruas que so de pé mesmo, ta fazendo vergonha.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.