Apoio cultural

segunda-feira, 18 de março de 2013

Confirmado. Criança sem carne e enfermeiros sem refeição.


O Una Na Mídia se certificou a respeito das denuncias do corte da ajuda financeira que a Prefeitura Municipal de Una fornecia a Casa da Criança. Em contato com o Vereador Prof. José Jorge, um dos diretores da entidade, o mesmo confirmou que já houve a suspensão do fornecimento de 30 kgs de carne, que era doado via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, todavia a Prefeita e Secretario de Desenvolvimento Social ficaram de dar uma resposta, porém a dita ainda não foi possível.

Já, quanto a questão da alimentação do Hospital Municipal. O Presidente do SINFESPU, Prof. Osvanildo Paixão, disse que de fato houve a proibição de que enfermeira que estejam entrando ou saindo de serviço, não façam alimentação nesses horários no refeitório. Só tem direito a alimentação quem estiver no plantão na hora da refeição. A vedação vale também a todo o corpo operacional e administrativo do hospital, inclusive os funcionários que faz o serviço geral da entidade. Segundo Prevé, a argumentação utilizada pela administração é a contenção de despesas.

Tentamos manter contato com a chefe de gabinete na manhã de hoje (18), porém não obtivemos êxito. É bom salientar que a prefeita decretou ponto facultativo as entidades públicas do município, conforme DOM, na da data de hoje (18), mas a portaria não fala quando as horas serão repostas ou se já foram repostas, pois o feriado é, apenas amanhã (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.