Apoio cultural

segunda-feira, 3 de março de 2008

Prefeito em exercício suspende o inicio das aulas

atendendo orientação dos diretores da escola e da parte técnica da secretária da Educação o prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PSB) decidiu por adiar o inicio das aulas para a próxima segunda-feira, dia 10 de março.

A decisão foi em virtude das condições precária deixada pelo gestor anterior a maior escola dos município, o CMAFA, por exemplo, está com uma deficiência em quase 100 carteira escolares.

Uma outra questão que emperrou o inicio das aulas foi as condições do transporte escolar, uma vez que o prefeito teve de refazer o contrato para que a empresa pudesse operar no sistema de transportes.

3 comentários:

  1. Existiu um tempo que o professor lecionava por prazer, não existia muitos recursos tecnológicos, as vezes um mero quadro negro e um pedaço de giz eram mais do que suficiente.
    Os alunos, por ter a sede de adquirir o conhecimento, andava longas distâncias e faziam daquele momento, um momento único de reflexão, dedicação e aprendizagem.

    Mas os tempos mudaram, as leis mudaram (diga-se de passagem, para melhor), hoje existe transporte gratuito, hoje o professor conta com recursos e ferramentas pedagógicas modernas, o aluno até recebe para estudar.

    Porém, mais parece que quanto mais fácil, quanto mais remunerado, quanto mais salas de aulas, menos desejo de aprender, menos vontade de ensinar. O professor já não é mais o mestre e sim o facilitador, quanto mais greve melhor, quanto menos aulas possíveis o ideal.
    Desde que no início do mês o salário esteja na conta, tudo bem.


    E quer saber mais? Pra quê estudar? Pra quê aprender? Pra quê ensinar?

    Se analisarmos os últimos 5 gestores do nosso município, quase todos não sabiam (ou sabe) assinar malmente o nome. Se o cargo máximo do nosso município é ocupado por aqueles, que não fizeram e nem fazem questão de se instruir e se qualificar, com quem os nossos jovens, os nossos alunos, os nossos discentes irão espelhar?

    A todos que lêem este pobre texto, só peço que façam a seguinte reflexão:

    Suspender essas aulas, no fundo no fundo, será bom para todos, gestores, professores, e alunos.

    ResponderExcluir
  2. Para administrar um município é necessário força de vontade,honestidade e visão administrativa.Estudar antigamente era um privilégio de poucos e não acho que seja requisito para exercer um cargo,seja ele qual for...tem gente que estuda,estuda e no entanto não tem vontade ou coragem de desenvolver um bom trabalho.Os alunos devem se espelhar nos seus professores,seus mestres e talvez esse seja o reflexo de vcs mesmos professores.Alunos que não querem nada! como vcs mesmo dizem...
    Foi muito bonito,muito legal o que vc escreveu,mas faça uma reflexão se vc está sendo uma exceção no meio desse quadro desastroso em que se encontra nossa educação...veja se é realmente necessário que os alunos tenham que se espelhar na pessoa que ocupa o melhor cargo...Faça algo que chame atenção,desenvolva algum projeto legal,ajude a alguem,seja melhor...use tudo aquilo que aprendeu na sua boa educação e talvez assim alguem se espelhe em você!!!
    Não é necessário estudar para ter educação e bons princípios.
    Um desabafo destinado a todos aqueles que pq estudaram acham que são melhores que os outros e se auto titulam formadores de opinião.


    Por favor coloquem essa msg na página principal!!!

    ResponderExcluir
  3. Afirmações de um certo leitor comentarista:

    1- “Para administrar um município são necessários: Força de vontade, honestidade e Visão administrativa.”

    Concordo plenamente em número, gênero e grau.

    E afirmo também que força de vontade e honestidade são natas de quem a possui.

    Porém para adquirir a Visão Administrativa, no meu humilde ponto de vista, que deveria ser um dos pré-requisitos para se administrar um município, não conheço nenhuma outra forma, se existir por favor me diga, que não seja através de qualificação técnica que só é adquirido através de estudos, cursos preparatórios ou conhecimento científico.

    Caro leitor, “aceito” seu ponto de vista, porém não concordo quando fala:

    2- “estudar, não acho que seja requisito para exercer um cargo, seja ele qual for... “,

    está afirmando que despreza anos e anos de estudo de um médico para salvar vidas, de um dentista que estuda minuciosamente técnicas de saúde bucal, de um Contador que se aprimora em decifrar números para gerir empresas públicas e privadas, da capacidade um engenheiro para fazer cálculos estruturais complexos e do advogado de interpretar a lei.

    Quando for gerir uma empresa coloque um charlatão para cuidar de seus dentes e de seus subordinados, procure um analfabeto para fazer a contabilidade, quando ficar doente se auto medique, quando precisar de um advogado faça sua própria defesa e quando for fazer uma grande edificação use somente pedreiros e os mestres de obras.

    3- “Não é necessário estudar para ter educação e bons princípios.”

    Não leve seus filhos a escola, a greve deveria ser o ano todo em? Que legal seria, teria um bom pretexto.
    Fique em casa educando e dando bons princípio para seu(s) filho(s), pois para você isso por si só é suficiente.

    4- “Um desabafo destinado a todos aqueles que pq estudaram acham que são melhores que os outros e se auto titulam formadores de opinião.”

    As vezes não estudar dá nisso, não saber interpretar textos, em nenhum momento disse que estudar torna alguém melhor ou pior, justo ou injusto, trabalhador ou improdutivo, feio ou bonito, risos.
    Disse, afirmo e reafirmo, em qualquer administração, seja ela pública, privada, LTDA ou S/A, para se ter sucesso, para fazer os atos e ações conscientes, para analisar as tramitações e conhecer os processos legais ou os processos de gestão, não existe outra forma mágica do que a qualificação técnica, que só é adquirida através de estudo exaustivo.

    Meu nobre leitor, àqueles que não estudaram ainda há tempo e muitas formas para tal.

    Obs.: Deveria enviar essas suas frase de efeito para estudo na escolas.

    Espero também que coloquem essa mensagem na página principal, afinal o direito de resposta é justo!!!

    Abraço e reflexões,

    De um humilde leitor e apaixonado pelo povo, cultura e demais riquezas de Una.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.