Apoio cultural

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Funcionários públicos presos por fraudar licitações

Com informações do Ministério Público Federal

A operação Coordenada pelo Ministério Público Federal, com a participação da Controladoria Geral da União e a Polícia Fedral, prendeu na sexta-feira (16) em flagrante delito a Secretaria de Obras e um funcionário comum do Setor de Contabilidade do município de Campo Formoso a 400 km de Salvador, por suposta fraude em licitações. Também foram apreendidos 03 computadores, diversos carimbos e muitos documentos e varias notas fiscais.

O MPF/BA solicitou a medida cautelar à Justiça Federal em Campo Formoso após informação de auditores da CGU, que durante fiscalização no município constataram que os procedimentos licitatórios para a execução de programas federais estavam sendo “montados”. Ao ouvir pessoas envolvidas nas licitações, os auditores foram informados que a “produção” de documentos se dava na sede da administração pública municipal. De acordo com as informações obtidas, os documentos estavam sendo “fabricados” por funcionários do município, durante a visita da própria CGU, com o objetivo de conferir licitude aos gastos dos recursos repassados pelo governo federal e frustar a atuação dos auditores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.