Apoio cultural

sexta-feira, 4 de abril de 2008

O acabador de vidas alheias.

Pelo radialista Renê Sampaio – DRT 6319

Quem diria que um homem que obteve mais de 8.000 votos de aprovação num universo de pouco de mais 12.000 julgadores, se transformaria num desses ferozes devoradores de raças em extinção, em especial da sua própria espécie?

O que podemos observar é o acabamento de uma geração de jovens com futuro promissor, e aqueles que alcançaram as idades avançadas, sofrendo a larga decepção de ter seus nomes veiculados em matérias de jornais e na boca do povo, às vezes até fedida.

Num processo desses que se alcança mais de 1.600 laudas apenas na fase inicial, não se degusta em ao menos 10 anos de instrução, julgamentos e recursos, e isso vai impossibilitando o avanço desses jovens aos programas de incentivo do governo, inclusive ao crescimento intelectual.

Os processos criminais, civis e administrativos do qual se envolvem as pessoas, quase impossibilita uma aposentadoria saudável, se analisarmos 16 futuros anos pagando salgadas prestações. E se não pagar, o credor vai a juízo executar os bens conquistados a longos anos trabalhados.

A administração pública é obrigada a apurar os fatos, sob pena de prevaricação de seus agentes públicos, e alcançando a verdade deles tem o dever legal de punir os infratores, que quase sempre sofre demissão como forma de punição e exemplo aos demais servidores.

Aos jovens demitidos a bem serviço público, resta-lhes aguardar 04 dolorosos anos para se submeter a um novo certame, para novamente ingressar no estado, quanto aos idosos e com a idade avançada, o que fazer seus Josés? Talvez o tempo poderá dar a resposta coerente. Empresa privada dificilmente recebe ex-funcionário público.

Um agente que ao menos pensam nos seus ascendentes e descendentes e invade o ninho como um algoz, merece ser execrado e severamente punido pelas suas irresponsabilidades, e principalmente pela maldade que imperou no seu coração, que para saciar seus desejos é capaz de extinguir a sua própria raça, o seu próprio povo.

Os envolvidos jamais serão esquecidos e nunca esquecerão da sua própria chacina moral, do seu nome envolvido numa fraude que nada lhes rendeu, salvo a desmoralização e o prejuízo financeiro. O pior é que alguns chacinados foram obrigados a mentir para salvar seu algoz da ira do caçador.

4 comentários:

  1. E aí Renê, bleza? Já está na hora de pôr uma pesquisa no blog para candidato a prefeito de Una para tirar uma noção de como será essa corrida ao poder este ano. dessa vez há tantos nomes de candidatos que é quase impossível tirar uma parcial:
    Dejair
    Jane
    Davi
    Mocota
    Beto
    Nogueira
    Gilberto
    NAtanael
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. O problema de Una e cidades pequenas é que vivem de políticas, ou seja, puxa saco de uns, para poder entrar na prefeitura!
    Não esperem isso de suas vidas!
    Estudem!!E não venham com essa, "não tenho dinheiro para pagar escola particular!" Se esforcem estudando em casa, seja a noite, depois do trabalho, façam esforços! E existem bolsas do governo para entrar em faculdades particulares. Quem quer estuda! E não adianta falar que não tem dinheiro, sendo que a primeira festa que tem e outras coisas, tem dinheiro à vontade!
    O próprio meio de informação que usamos, o computador, é um grande artifício para conhecimentos e não apenas xingamentos políticos.Explorem e vivam suas vidas. Cresçam e usem suas liberdades de expressões, mas não usem como "fofocas", usem como aprendizado.
    Façam suas vidas sem prescisar de ajudas políticas. O Brasil é grande e vamos explorá-lo.
    CRESÇAM!
    Estudem pois essa é a unica herança que temos e que seus filhos podem ter!
    Tudo isso acontece em Una e no Brasil por nossa CULPA, pois não sabemos votar!
    Esperamos sempre algo em troca de nossos políticos. Mas a troca tem quer vir de você mesmo, do que você fez em sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Valdir, genro de Dejair está de volta. Quarta-feira realizou reunião política,no campo da Ceplac. Disse que vai bancar a campanha do sogro e confidenciou a alguns presentes que tem 600 mil para a campanha e que vai ajudar financeiramente todos os candidados a vereadores que acompanharem Dejair. Já fechou com Renato da Gráfica, a propaganda de todos vereadores, que já estão se apresentando para as fotos. O próprio Renato levará os candidatos a Ilhéus, onde os pré candidatos receberam o kit inicial e dez mil reais, para iniciarem a campanha. O dinheiro está começando a aparecer!

    ResponderExcluir
  4. Imagine o quanto não foi desviado de recursos dessa trupe em?

    E estão sedentos do poder novamente.

    Será que Una aceitará de novo um político que tanto humilhou o povo e a sociedade unense?

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.