Apoio cultural

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Município rico e mal administrado

Texto idealizado por Helvécio Serra Rufino*

Mesmo com lugares exuberantes e praias ainda pouco exploradas Una é timidamente lançada na rota do turismo pelo Jornal A Tarde. O fato é que o município não dispõe de uma política de incentivo ao turismo e aplicação de recursos no marketing do turismo ecológico.

Na Costa do Cacau, o município que é bastante similar no aspecto geográfico e natural de Itacaré, pouco é lembrado nos seminários e discussões do turismo na região cacaueira, vez que praticamente não existem representações governamental em relação ao assunto.

A industria do turismo é um dos mercados que mais tem crescido no universo, e um município com riquezas naturais jamais poderia ficar fora deste contexto. Una ainda possui matas virgens às mãos humanas e conta com florestas pouco exploradas e amplitudes em riquezas da fauna e da flora, com vias fluviais, e caída d’águas invejável a qualquer parque aquático do mundo.

Com uma extensão em cerca de 60 km de lindas praias, não existe nenhum programa por parte da prefeitura para dar ênfase a esse aspecto. A praia de Comandatuda se tornou praticamente privada, enquanto a de Pedras não tem fácil acesso e a de Lençóis não se faz nenhum investimento em infra-estrutura para receber os moradores e os turistas.

O eco-turismo é um mercado que tem aparecido com um dos bons no ramo do turismo internacional, e só precisa apenas da divulgação, vez que praticamente os aconchegos são naturais e rústicos, nem neste aspecto o município consegue decolar, devido a falta de interesse por parte das autoridades político-administrativas.

*Universitário no ramo de publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.