Apoio cultural

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Prefeito pode estar sendo vítima de chantagem econômica

As investigações do Ministério Publico Estadual e do Poder Judiciário levam a crer que o prefeito Zé Pretinho (PTB) pode estar sendo vítima de um esquema de extorsão que envolve advogados e um de seus mais fieis amigo político.

A quebra do sigilo telefônico foi à forma encontrada pela justiça de chegar às provas mais concretas sobre os envolvidos no Caso Matone/RS, e a partir daí foram abertos novos leques que envolvem outras praticas criminosas.

É nítido o crescimento econômico, e a amplitude de benefícios cedidos aos envolvidos direta e indiretamente nos empréstimos consignados, e isso leva a crer de estar sendo de fato usanda muitas chantagens contra o prefeito.

O Ministério Público possivelmente deve oferecer aos denunciados e investigados o benefício da Delação Premiada como forma de amenizar maiores danos e encurtar o caminho da verdade, uma vez que vem sendo usado uma espécie de blindagem para proteger personalidades políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.