Apoio cultural

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Zé Pretinho se livra de mais um problema

Conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral, e não precisa mais voltar atrás da desfiliação ao PT do B, vez que a sua filiação ao novo partido, o PTB, ocorreu no dia 29 de setembro. O TSE decidiu que as regras da fidelidade partidária aos cargos majoritários apenas atingem quem mudou de partido a partir do dia 16 de Outubro.

Além do prefeito de Una outros prefeitos da Bahia, inclusive João Henrique, da capital, que trocou o PDT pelo PMDB, se livraram das cassações. Outro que voltou a dormir mais tranqüilo e não precisa mais pedir ao colega, o ex-governador Paulo Souto para voltar para o DEM foi o senador César Borges hoje filiado ao PR.

Os partidos políticos têm trinta dias após a publicação de uma resolução do TSE para requerer a cassação dos infiéis que abandonaram o partido sem motivo justo. Nos casos de o partido mudar de ideologia política ou em casos de perseguições, a lei contempla direito ao agente público mudar de sigla.

A decisão do tribunal para os parlamentares atingirá os infiéis que mudou de sigla a partir do dia 27 de março. Em Una estava havendo uma forte movimentação dentro de partidos da base do prefeito, principalmente do PT do B, para esvaziar a sigla partidária, entretanto, após a decisão da corte, ficou tudo como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.