Apoio cultural

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Um verdadeiro redervú

Ocorreu hoje (16) no cenário político de Una, com um corre-corre ao Cartório Eleitoral na cidade de Canavieiras. É que o vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), o vice-prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PSB) e o ex-Prefeito Dejair Birschner (PP) flagraram assinaturas supostamente falsificadas em documentos encaminhados ao TRE.

O prazo para a entrega de documentação para com a relação dos filiados partidários e pretensos candidatos às eleições do próximo ano se esgotou na data de ontem, cujos documentos teriam de ser encaminhados em ofícios assinado pelos presidentes partidários, o que não ocorreu com os 07 partidos da base aliada do prefeito Zé Pretinho (PTB).

Na hora final da entrega da documentação não havia possibilidade de juntar todos os sete presidentes, então o dirigente do PT do B resolveu elaborar o ofício na hora e possivelmente assinar pelos presidentes das demais legendas. O fato foi levado imediatamente ao conhecimento da Dr. Ana Paula Limoeiro, Promotora da Justiça Eleitoral e ao Chefe do Cartório para tomar as medidas cabíveis.

Acaso não acerte as contas com a Justiça Eleitoral os pretensos candidatos dos partidos da base do prefeito correm o risco de ficar de fora da corrida eleitoral do próximo ano, ademais a falsificação das assinaturas leva o falsificador a pratica de crime a ser investigado pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.