Apoio cultural

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Zé Pretinho vai se chegando à base do Governo Wagner e Dejair rindo com a pesquisa da Sócio-Éstatística.

O que já era esperado vai aos poucos se consolidando, que seria uma busca de apoio à base do governo Wagner por parte do prefeito José Bispo Santos (PT do B). Ele que marcou um ato de filiação de partidária ao PTB hoje dos Lucas (Jonival e Edmon), para o dia 29 de setembro às 15:00 horas, mesmo horário do evento que vai ser realizado pelo ex-prefeito Dejair (PR).

Dejair vai recepcionar diversas autoridades políticas, a exemplo dos Deputados Federais Mario Negromonte, João Leão e Fabio Souto além do Deputado Estadual Roberto Muniz, o ex-prefeito Jabes Ribeiro e outras lideranças regionais. O prefeito Zé Pretinho não anunciou a presença de nenhum líder político no evento.

O PTB tem notoriedade política importante em Una, uma vez que o ex-prefeito Luiz Elias de Souza, hoje Secretário da Administração de Zé Pretinho, quem sempre deteve o controle partidário inclusive se elegendo pela sigla em 1992 e fazendo a maioria absoluta de vereadores.

Os eventos, coincidentemente marcados para o mesmo dia e horário ocorreram, o de Zé Pretinho no Clube Social e o de Dejair no Clube dos Funcionários da CEPLAC, servirá para apontar uma amostra de adesão popular aos pretensos candidatos e os pesos de suas futuras candidaturas.

Nos bastidores da política baiana existem informações que ainda não se podem definir as eleições do próximo ano, uma vez que Senador César Borges, hoje já pertence ao PR e faz parte do Governo Jaques Wagner, já o Deputado ACM Neto assumirá o controle do PDT e pode também vir a controlar o PTB, e o ex-Governador Paulo Souto, pode deixar o DEM para se filiar ao PSDB. O prefeito João Henrique que saiu do PDT, hoje pertence ao PMDB do Deputado Gedel Vieira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.