Apoio cultural

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Prefeito é acionado por utilizar veículo municipal para atender a interesses pessoais

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Data: 21/09/2007 Redatora: Maiama Cardoso -MTb/BA 2335
Por fazer uso de bem público para atender a interesses pessoais, causando o prejuízo de R$ 19 mil ao erário municipal, o prefeito de Cipó, Jailton Ferreira de Macedo, está sendo acionado pelo Ministério Público estadual. Na ação civil pública ajuizada ontem, dia 20, o promotor de Justiça João Paulo Schoucair o acusa de utilizar um veículo municipal para, quinzenalmente, deslocar-se de Cipó a Salvador com a finalidade específica de freqüentar um curso de especialização em Marketing Político oferecido pela Universidade Católica do Salvador.

O prefeito, declara o promotor de Justiça, “instituiu, com exclusividade e às custas do sacrificado erário do Município, o 'Transporte Escolar Gratuito do Chefe do Poder Executivo'. Pelo visto, assim como muitos outros políticos brasileiros, ele insiste em conceber a coisa pública como a continuidade de seu patrimônio pessoal”. Jailton, explica Schoucair, “acreditando que o MP ficaria silente com tamanha imoralidade, bem como que seria premiado com o mantro da impunidade”, utilizou o veículo para comparecer às aulas mesmo depois do vereador José Leone apresentar o fato à Promotoria, que em procedimento administrativo atestou a veracidade da informação. Segundo João Paulo Schoucair, o prefeito praticou ato de improbidade administrativa, pois se valeu de veículo municipal para atender finalidade particular às expensas dos cofres públicos. Nesse sentido, o promotor de Justiça solicita a indisponibilidade dos bens de Jailton, requerendo também que ele seja condenado a perder os valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio e a ressarcir integralmente o dano causado ao Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.