Apoio cultural

terça-feira, 28 de agosto de 2007

A desídia de um gestor público

Pelo Radialista Renê Sampaio – DRT 6.319

Nó tem nem aí para nada, não importa o que venha pela frente, o presente me interessa bastante para eu esquecer um pouco do meu passado, o enigma do poder para quem alcança sem se importar com a população que lhes outorgara uma missão para lhes representar e trazer-lhes beneficias.

Um dos pecados capital são o egoísmo e a vaidade e isso parece entranhar na mente dos políticos brasileiros, que não se cansam de saciar a sua maldita sede pelo poder e pelo mal, sem permitir que o seu povo tenha as beneficias de uma água pura e cristalina.

Uma simples dedicação de quem detém o poder pode significar uma melhoria de vida de uma comunidade por uma boa distancia de tempo, entretanto o cansaço dos passeios de barco e as constantes viagens às belíssimas cidade do país, principalmente Salvador e Brasília, tem feito com que a mente dos poderosos deixem de produzir.

O censo demográfico real de uma comunidade representa uma melhora de vida para o seu povo, vez que possibilita uma análise macro das suas necessidades, dando condições de investimento com mais eficácia. Dez pães para dividir entre 8 pessoas, é melhor do que 8 pães para 10 pessoas, é uma conta simples de matemática.

22.674 habitantes, há quem diga isso é devido à evasão de unenes correndo da crise financeira que assola o município, no meio a uma administração flutuante e duvidosa, seria o inicio do fim de uma comunidade, perder 8.587 em sete anos, sem levar em considerações os nascimentos nesse período.

A bem da verdade o responsável pela contagem da população é o Governo Federal, através do IBGE, todavia o mais interessado é o município, pois a federação repassa os recursos do FUNDEB, FPM, SUS e outros, com base na quantidade populacional.

A desídia da administração pública municipal pela contagem de seus administrados ou representa a responsabilidade na prestação de contas, por não poder gastar com coisas estranhas as suas responsabilidades, a falta de responsabilidade com a comunidade, ou egoísmo de seu gestor que já pensa em não se re-eleger, e causará dificuldade ao próximo gestor, possibilitando o seu retorno futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.