Apoio cultural

sábado, 14 de julho de 2007

Dejair disse ser candidato com no mínimo três partidos no apoio.

O ex-prefeito Dejair Birschner (PR) afirmou que domina três partidos no município a quem lhes dará apoio e sustentação na corrida eleitoral do próximo ano. O PR é dirigido por Gleiciane Birschner, filha de Dejair, o DEM por Valdir da Hora, esposo de Glacy, já o PP hoje estar com Renato da Gráfica, que é da base política de Zé Pretinho, porém é representado regionalmente por Jabes Ribeiro, candidato derrotado a deputado estadual, apoiado por Dejair.

Birschner assegura ainda um quarto partido que seria o PMDB, dirigido por Natanael Fagundes, porém é regionalmente coordenado pelo Deputado Federal Raimundo Veloso, amigo de Jabes e pelo Ex Prefeito de Canavieiras Almir Melo, amigo pessoal de Dejair.

Aliados da Professora Jane afirmam categoricamente que o ex Governador e presidente do DEM na Bahia, Paulo Souto, convidou a ex-candidata a prefeita a uma reunião em Salvador, ventilando assim a possibilidade da mesma ser a candidata do DEM no município. Se acaso forem verdadeiras as informações Dejair, ficaria numa tremenda sinuca de bico, e sem o DEM.

Os comentários que circulam no município dão conta da liderança absoluta de Dejair a corrida pela prefeitura, porém o Professor Gilberto Lisboa (PT) assegurou que pode haver uma terceira via, devido à alta rejeição de Dejair e Zé Pretinho, como pode o Vice Prefeito Davi (PT do B) assumir a direção do município e reverter o quadro político.

Beto e Valdeci Birschner se declaram também candidatos, porém eles não conseguem muita confiança de grupo. Beto pela baixa popularidade e devido à nódoa deixada no último pleito eleitoral em que veio a desistir da candidatura às vésperas das eleições, fortalecendo o grupo do atual prefeito. Quanto a Valdeci, existe um sentimento muito grande da sociedade pela sua atitude desastrosa nas últimas eleições municipais, em subir num palanque para denegrir a imagem de seu irmão Dejair.

Beto que junto com a Professora Jane criaram um projeto de se candidatarem juntos, se separaram já nas eleições do ano passado, quando ele não aceitou dar apoio a ACM Neto e a Luciana Reis, preferindo apoiar timidamente Raimundo Veloso. Um técnico em contabilidade pública, defende a bandeira da transparência pública e a descentralização de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.