Apoio cultural

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Estadio Municipal terá que mudar de nome.

Pelo visto os vereadores de Una não terão muita dificuldade em retirar o nome do Sr. José Bispo Santos, Prefeito da Cidade, no Estadio Municipal. É que já há uma movimentação muito forte junto ao Ministério Público Estadual para levantar uma campanha semelhante a do nepotismo, referente a nome de pessoas vivas colocadas em patrimônios e lougradouros públicos.

O nome no Estádio Municipal é referência a uma serie de nomes colocados em logradouros e patrimonios públicos em Una e em todo estado da Bahia, principalmente no que tange aos Soutos e aos Magalhães. No município existem avenida Antonio Carlos Magalhães, colégios Paulo e Fabio Souto, Centro Administrativo Luiz Elias, Rua Nilton Nogueira, Rua João Bosco, Escola Humberto Rusciolelli, Escola Professora Maria da Paz, enfim diversos nomes de pessoas vivas nos prediso, ruas e avenidas públicas.

O Estádio Municipal levou o nome do prefeito por imposição do próprio Zé Pretinho, haja vista que houve uma discordância quase que unânime, inclusive de alguns secretários, vereadores e amigos mais chegados do vaidoso gestor. Há no município muitas esportistas e desportistas já falecidos que poderiam receber uma homenagem desta natureza a exemplo de Tonho da Luz, Rosalino, Gil Buchada, Marinando Barros e outros.

Há mais duas figuras ilustres do município já falecidas que mereceriam homenagens post mortem, que seriam Marcel Ganem e Almir Look. Marcel foi o pioneiro em implantar no município uma fábrica de beneficiamento de guaraná em pó que posteriormente se transformou num grande exportador do produto, já Almir Look, foi o primeiro unense a se tornar artista conhecido mundialmente.

Um comentário:

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.