Apoio cultural

sexta-feira, 29 de junho de 2007

8.155. Sorte ou Azar?

Pelo Radialista Renê Sampaio - DRT 6319

8.155 este número pode ser um número comum como tantos outros para muitos, porém para a Professora Jane e para Zé Pretinho ele significa muita coisa. Este foi o número que os 8.155 eleitores unenes passaram a procuração a Zé Pretinho no dia 03 de outubro de 2004. Amargo dia para seus opositores que receberam um bombadeio de digitos na urnas eletrônicas a sua frente.

8.155 significou 57,67% dos eleitores que depositaram crédito para uma melhora do município e que esperavam viver com mais dignidade do que os oitos anos passados que foi apenas representado naquele instante por 3.988 dos votos, isto para os que achavam que a candidatura Jane seria o seguimento do Governo Dejair. Houve ainda naquela ocasião uma resignação explicita de 1.516 eleitores, representado pelos 187 votos em branco e os 1.329 que preferiram anular um de seus direitos.

Na realidade os 8.155 que antes seria o bilhete premiado da loteria esportiva, hoje representa o número do azar para os que acreditam na jogatina como a salvadora das suas finanças. O número 70 já não teria aquele peso e confiabilidade para o eleitorado, afirmaria um analista péssimista, porém e se o 70 levar outro nome na cabeça da chapa, será que o indignação acompanharia Zé Pretinho? Não se sabe ainda, pois ninguém tem o poder da advinhação, porém as previsões confirmam que a comunidade hoje não pensa no número 70, na cor amarela nem no nome Zé Pretinho, isto numa análise apaixonada dos que odeiam o prefeito Zé Pretinho.

Em pensamentos lógicos e em consciência política de que o Brasil vota pelo pão e pela água, é de se analisar um Zé Pretinho, um número 70 e uma cor amarela, muito forte no próximo ano. Quando o povo come pão e bebe água, esquece de tudo e transforma sua raiva em alegria. Zé Pretinho já demonstrou sua disposição em brigar para permancer por mais quatro anos no poder e para isso ele é capaz de voltar a prometer tudo novamente e abrir seu largo sorriso. Até chorar e fazer os outros sorrarem com ele, isto ele é capaz.

Será que a resignação dos 1.516 eleitores seriam a melhor opção naquela ocasião? Verdade ou mentira os resignados colaboraram para a eleição de Zé Pretinho e estes nada podem reclamar. A reclamação cabe aos eleitores de Jane, do Profº Gilberto (410 votos) e de Natanael do Sindicato (73 votos), por que acreditaram em um ideal, pois em quem nada acredita não merece ser acreditado.

No ano que se aproxima veremos a cara dos novos candidatos a prefeito e a vereador, e é preciso que estejamos afinados para enfrentar um novo desafio de eleger uma pessoa que tenha compromissos com a moralidade administrativa que sejam verdadeiros represetantes do povo e renuncie ao egoísmo, a arrogância e a vaidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.