Apoio cultural

quarta-feira, 22 de março de 2017

AIJE contra Diane foi arquivada pela Justiça.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pela coligação "É possível fazer diferente", cuja chapa majoritária foi a vencedora nas eleições do ano passado, ingressou com a ação para investigar a ex-prefeita Diane Brito Rusciolelli por suposta contrariedade a propaganda eleitoral.

A petição da coligação não preencheu os requisitos legais, e o juiz eleitoral mandou que a mesma foi consertada, todavia o grupo do prefeito eleito, Tiago de Dejair, não obedeceu o prazo estabelecido pela Justiça, e no dia 13 de março o DPJ publicou a decisão de arquivamento sem julgamento de mérito. A sentença transitou em julgado no dia 17 de março.

Na Justiça Eleitoral, em Canavieiras, também corre um processo proposto pela coligação "Pra Seguir em Frente" em desfavor do prefeito eleito, cuja argumentação é similar a proposta pela coligação dele, ou seja a de suposto abuso no uso das propagandas eleitorais. O processo ainda não foi julgado pelo Juiz da 116ª Zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.