Apoio cultural

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lobisomen assusta moradores das redondezas do cemitério

Na madrugada desta quinta-feira (11), policiais foram acionados por diversas vezes para se deslocarem ao cemitério do centro da cidade, pois segundo a solicitante, estava aparecendo um bicho cabeludo próximo da sua casa. Os policiais diligenciaram, mas não conseguiram ver o bicho cabeludo.

Esta época do ano, é cultuado pelos católico o momento da quaresma, e o folclore brasileiro considera como sendo o momento em que desperta em alguns homens o desejo de virar um lobo, e ele, portanto, se transforma num animal peludo de dentes afiados chamado de lobisomen. Segundo a mitologia, para matar um lobisomen é preciso uma lança com a ponta de prata que deve acertar o centro do umbigo do bicho. 

Um animal de semelhança ao supostamente visto nesta ocasião foi flagrado no distrito de Colônia de Una pelo Vereador Davi Cerqueira, no ano de 2013 (relembre aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.