Apoio cultural

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nossa história em fotos. Colaboração Sergio Cagaraiva

Este é o prefeito José Olavo do Nascimento e o governador da Bahia Roberto Santos, no gabinete da prefeitura de Una, onde atualmente é a casa do ex-prefeito Luiz Elias



Prefeito de 1974 a 1977, José Olavo do Nascimento era sergipano e casou-se com a unense Getúlia Lavigne do Nascimento e com ela teve os filhos Roland Lavigne do Nascimento e Ronaldo Lavigne do Nascimento. Getúlia foi vereadora por duas oportunidades, vice-prefeita e presidente da Câmara. Ele era advogado.

O filho de Zé Olavo, Roland é médico foi vereador de Arataca (1985/1988), vice-prefeito de Una (1989/1990), deputado estadual (1991/1994) e deputado federal por três oportunidades. Atualmente ele é vereador no município de Ilhéus. O outro filho tem duas formações acadêmicas, uma em administração de empresas e outra em direito. Atualmente Ronaldo é advogado militante.

Zé Olavo concorreu as eleições de 1982, mas não contou com o apoio do seu criado Luiz Elias de Souza que apoiou Antonio Andrade, o Bom Velhinho, e aproximadamente um ano após as eleições ele faleceu quando participava de um congresso de advogados no Rio de Janeiro.

Muito tinhoso, o ex-prefeito buscou defender os interesses do município de unhas e dentes, chegando a peitar o Poder Judiciário da época, que lhe rendeu 15 (quinze) dias de cadeia no 2.º Batalhão em Ilhéus, após afasta-se do município sem passar a administração do município ao seu vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.