Apoio cultural

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mangustein será uma semana após o dia da cidade

Informações ainda não confirmadas oficialmente pela Prefeitura Municipal de Una são de que o II Festival Internacional do Mangustein deve acontecer nos dias 05, 06 e 07 de agosto. No dia de aniversário da cidade, 02 de agosto (terça-feira), não haverá programação festiva promovida pela administração pública. Apenas uma missa solene e hasteamento da bandeira no Centro Administrativo Luiz Elias de Souza marcarão o feito histórico de 02 de agosto de 1924, fundamentado na Lei Estadual 1.718/1924.

A programação do festival deve acontecer no mesmo local do ano passado. A praça Dr. Manoel Pereira de Almeida, Rua Alice Fuchs e seus entornos deverão ser obstruídos para trânsito de veículos, considerando a montagem da estrutura da festa. O município deve proibir por decreto a utilização e uso de carros de som (paredões de som), a utilização de espaços com sonorização em festas particulares e a venda de bebidas em vasilhames de vidros.

O Gabinete da prefeita Diane Rusciolelli informou ao nosso blog que não pode oficializar ainda o dia do evento, tendo em vista os últimos acertos com os órgãos que irão patrocinar a estrutura do festival. “Mas será um evento bem melhor que o do ano passado”, fechou a mandatária do município.

Festa de excelência 
O I Festival Internacional do Mangustein aconteceu no ano passado, nos meses de outubro e novembro, e rendeu bastante elogio por parte dos participantes, inclusive de opositores do governo. Os critérios segurança, estrutura e qualidade musical foram dos melhores já vistos no município de Una. 

Dois palcos foram instalados na avenida: um com músicos regionais tocando musicas clássicas, a exemplo de Mactha-Mactha&Convidados, e o outro com maior estrutura. Este recebeu Neto Azevedo, Sinho Ferrari, Banda Lordão, Cacau com Leite e Banda Realce. 

Camarote tímido
Numa contraposição à excelente estrutura disponibilizada para o povo, a prefeita, demonstrando humildade e respeito ao povo, limitou-se a um tímido camarote em que recebeu secretários do estado e deputados defronte à Prefeitura. Um ex-prefeito montou uma estrutura de camarote nos anos de 2005, 2006 e 2007, que ofuscou a estrutura destinada ao povo. A vaidade do cidadão imperava seus anseios pessoais em detrimento do interesse coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.