Apoio cultural

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jornal Tabu desvirtua da verdade dos fatos sobre a história de Una

Um jornal de grande credibilidade e quase cinqüentenário, pisou na bola na sua última edição. O Jornal Tabu de Canavieiras, primeiro disse que o município de Una adveio de uma vila denominada Santo Antonio da Barra de Una (?), noticia totalmente controvérsia, tendo em vista que o município surgiu da Fazenda São José, em 18 de setembro de 1809.Sesmaria cedida a Maria Clementina Henriqueta.

Novamente o jornal tem equívocos, no que tange ao aniversário da cidade. Segundo o respeitável quinzenal, o município tem 126, porém a data de criação que foi 02 de agosto de 1924, não coincide com o numeral apresentado pela edição do mesmo. De 1924 para 2016, somam-se exatos 92 (noventa e dois) anos de existência.

O equivoco mais grave é que o jornal noticia que município vivencia crise econômica, não se sabe qual foi a motivação de tal inverdade, tendo em vista que o portal da transparência e o sitio do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM demonstra os balancetes do município em que existe um superávit considerável. Ao certo é que a crise da atual administração é puramente política, tendo em vista que na atual gestão os pagamentos de pessoal e de fornecedores estão rigorosamente em dia e há noticias que existem em caixa aproximadamente 2 (dois) milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.