Apoio cultural

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Oposição busca conchavos políticos e o governo trabalha.


Enquanto membros da oposição ao governo se digladiam nos bastidores para envolver lideranças políticas em seus grupos, com apresentação de propostas convincentes e pesquisas eleitorais encomendadas, a prefeita Diane, que pretende concorrer à reeleição, começa a demonstrar aos adversários que ela também está viva na política e não se abate com as noticias dos opositores de seu alto índice de rejeição. 

Nesta semana que se encerra, a prefeita conseguiu trazer à responsabilidade, o governador Rui Costa no que tange a implantação de uma indústria de motos, procedente da China e assinou um convênio com o estado da Bahia para a implantação da feira livre. Diane também fez a aquisição de um trator agrícola para atender as demandas dos pequenos produtores. Ontem (01), a prefeita entregou mais uma camionete nova ao povo de Una.

Embora a gestão da prefeita Diane Rusciolelli não seja analisada como populista, o que de certa forma tem lhe causado mal estar político junto ao eleitorado, a prefeita está em alta quanto ao critério da responsabilidade administrativa e financeira. O governo atual reduziu drasticamente os custos desnecessários com aluguéis de casa, locação de carros, combustíveis, diárias e comidas em restaurantes. O salário do servidor é pago rigorosamente em dia.

Com estas ações, a prefeita conseguiu acumular um superávit de quase 2 milhões. Segundo Diane, a economia feita por sua gestão é o que garante a regularidade do pagamento dos servidores, tendo em vista, que os municípios brasileiros passam por inúmeras dificuldades financeiras. Muitos, inclusive, não podem nem pagar a folha.

A redução de impostos por parte da União para vencer a crise financeira de 2009, trouxeram seqüelas dolorosas e quase que perpétuas aos estados e municípios do Brasil, especialmente, aqueles que sobrevivem, apenas, do Fundo de Participação do Município – FPM e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço – ICMS.

Esta semana o município de Una ganhou destaque positivo na mídia nacional com a instalação da fabrica de motos e a presença dos diretores chineses no gabinete do governador e no terreno, onde, futuramente, será instalado o empreendimento, muito diferente do ano de 2007, quando a mídia noticiou a presença de promotores de justiça na cidade para investigar uma suposta fraude que daria um prejuízo aos cofres públicos no montante de R$ 2,7 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.