Apoio cultural

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sindicatos promovem manifestação por melhoria salarial

Os sindicatos do professores e dos servidores públicos municipais promoveram nesta manhã (04) um manifesto com aproximadamente 100 (cem) pessoas que pediam clemência à administração pública no sentido de melhoria salarial da classe com a reposição da inflação. Os professores fizeram uma paralisação há uns quinze e os demais servidores municipais estão em greve.

Desde que se dedicou a política, o professor José Jorge, presidente da classe de professores, não vem sendo bem aceito pela categoria, tendo em vista que algumas de suas posições, enquanto político, confrontam com os interesses da classe sindical e com isso não tem conseguido aglomerar os profissionais e a sociedade em movimentos reivindicatórios, como os de outrora. 

A última investida política do Professor José Jorge que deixou parte da classe indignada, foi a de se aliar ao grupo político do ex-prefeito Dejair, este amargamente odiado pela classe de professores, tendo em vista ter cortado alguns benefícios da classe durante seu governo de 2009 a 2012 e ter deixado o governo sem pagar o salário de dezembro e o 13.º salário.

A união, os estados e os municípios de todo o Brasil têm alegado crise financeira para conceder aumento salarial e repasse da inflação aos servidores públicos. Alguns estados indicam quebra no caixa, a exemplo do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Sergipe que já demonstram atraso e parcelamento da folha de pagamento.

O estado da Bahia e o município de Una estão com as contas equilibradas, porém, acaso ocorra uma modificação nas despesas de pessoal, torna-se um indicativo forte de atraso na folha de pagamento, é que garante os gestores do entes federativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.