Apoio cultural

quarta-feira, 27 de abril de 2016

SIGA mostra transparência das contas públicas

Nossos tributos bem investido pelo município
O Sistema Integrado de Gestão Administrativa – SIGA, do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, oferece ao cidadão do direito de acompanhar a gestão pública da sua comunidade. Através deste sistema o contribuinte pode verificar as receitas, as despesas e o saldo bancário da Prefeitura e da Câmara Municipal. 

No mês de fevereiro, por exemplo, a prefeitura de Una, teve investido em contas poupanças, provenientes de tributos municipais, a quantia de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Segundo a prefeita Diane Rusciolelli, esta economia que tem feito com que o pagamento de pessoal na sua gestão não atrase, considerando a drástica queda dos repasses de FPM e ICMS.

A re-eleição é pela competência gerencial
Desmentindo boatos de desistência para concorrer a re-eleição, a prefeita Diane Rusciolelli afirmou ao nosso blog de que está firme na corrida eleitoral deste ano. Diane, mesmo com a impopularidade em alta, é apontada como uma gestora de responsabilidade, cuja qualidade rende elogios, inclusive de alguns opositores.

Depois que assumiu o governo, a prefeita ampliou a frota veicular, extirpou privilégios politiqueiros, sempre pagou a folha dentro do mês, cortou gastos com aluguéis, combustíveis, e comidas em restaurantes, e as estradas rurais estão bem acessíveis. Mas, a prefeita tem pecado nas ações consideradas políticas e populistas, a exemplo, da promoção de eventos festivos, festas culturais e na ampliação da promoção do esporte, motivos estes, que tem lhe causado desgastes políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.