Apoio cultural

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Judiciário absolve acusados de tráfico de drogas.

Os réus, Ailton Conceição Do Nascimento, Joabson Cruz Santos, Catiara De Lisboa Silva Santos, foram absolvidos da acusação do crime de tráfico de drogas. O trio, em companhia de Marcio Lisboa Silva Souza, foi denunciado pelo Ministério Público no ano de 2014. Pesou contra eles, a prática criminosa da venda de crack e maconha no bairro Sucupira, inclusive a menor de idade.

Eles estavam presos, por força de um mandado de prisão preventiva, expedido na época, com a fundamentação jurídica, “da manutenção da ordem pública e evitar que a mencionada organização continue praticando a mercância de drogas, que não se limita apenas ao município de Una, pois pelos relatos há ramificação em outros municípios (Canavieiras)”. 

Na sentença absolutória, o magistrado reconheceu que não existe prova de ter os réus concorridos para a infração penal, no caso, o tráfico de drogas e a corrupção de menores. A decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça. 

Numa, suposta disputa de ponto de drogas, o indivíduo Joabson Cruz Santos, o Galego, e sua família sofreram diversos atentados na comunidade onde moram. A suspeita, na época, coube ao “chefe” do Marcel Ganem, o indivíduo Maikon Gabriel, que também está solto. Há notícias de que o raio “A” controle o bairro Sucupira, e, o “B”, o Marcel Ganem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.