Apoio cultural

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Nildo Som foi a atração da 95,1 FM, de Camacan

Nildo Som caminhará sozinho
Utilizando o tempo de aproximadamente 40 (quarenta) minutos do Programa Falando a Verdade do apresentador Paulo José, pela Radio Regional FM Sul, o vice-prefeito de Una, José Nildo Santos Nascimento, o Nildo Som, esteve acompanhado de seus assessores Pedo de Norma e Marijane, para criticar o governo da prefeita Diane Rusciolelli, o Ministério Público, o Poder Judiciário, os ex-prefeitos Dejair e Zé Pretinho, além dos concorrentes ao próximo pleito.

O vice-prefeito confessou no ar uma suposta pratica de crime eleitoral, tendo em vista que, segundo ele, tem feito durante suas caminhadas diversas doações de cestas básicas, remédios, materiais esportivos e patrocina paciente do município em diversos tratamentos médicos, oftalmológicos e odontológicos, faz doação de sonorização nas festas religiosas e culturais. Nildo Som foi questionado duas vezes sobre o seu principal projeto para o município de Una, acaso fosse eleito, porém, reservou a generalidade em dizer que o bom político deve atender aos anseios do povo e deles gostar, para satisfazer as suas vontades, ou seja, será um governo populista, talvez copiando o seu padrinho político, o saudoso Mané Dentista, nos idos dos anos 90, de quem ele foi tesoureiro e o fez vereador, aliás um vereador de excelência.

O pré-candidato, que falou por diversas oportunidades em campanha eleitoral, afirmou que a Unidade de Saúde Básica - USB da Família, na Urbis, não estava funcionando e que desafiava a qualquer pessoa a verificar, e se, acaso, ele estive em funcionamento, mudaria de nome. Mas, ao ser alertado pela assessoria voltou atrás, mas não disse de qual nome gostaria de ser chamado. Criticou a falta de funcionamento de alguns segmentos da máquina pública, inclua-se saúde, educação e infraestrutura, mas que segundo ele, é por conta das decisões centralizadora do governo, por parte da prefeita Diane Rusciolelli. A mulher não confia em ninguém! Palavras do entrevistado.

O vice-prefeito disse ter provas de que a prefeita utiliza empresa fantasmas para as construções da creche e da USB de Colônia e afirmou que o fato já foi denunciado ao Ministério Público que não afastou a prefeita em face da sua ineficiência e da morosidade do Poder Judiciário. Ele também alertou aos eleitores que estão sendo coagidos por um pré-candidato que, segundo Nildo, utiliza do poder para pressioná-los, a não ceder às pressões, e que ele mesmo já foi perseguido por ex-prefeitos, referindo-se ele, supostamente, a Zé Pretinho e a Dejair. 

Quanto a uma futura composição política, ele disse que não pretende, ainda, caminhar com ninguém, que ele mesmo é capaz de carregar o caixão sozinho, mas se seu grupo decidir em contrário e o povo apontar para uma união de grupos, que ele deve aceitar. Ao final da entrevista o apresentador Paulo José repetiu a pergunta quanto aos projetos do futuro governo de Nildo Som, mas a pergunta ficou no ar, infelizmente.

Nildo Som alertou aos eleitores a observarem os nomes das pessoas que se declararão candidatos a partir do dia 15 de agosto e conclamou para que os votos sejam analisados e depositados a quem tem serviço prestado e ficha limpa. Nildo já foi presidente de diversos segmentos sociais do município, é um renomado professor, foi vereador, foi presidente do PT e atualmente é do PSB, servidor público dedicado, homem de conduta ilibada, trabalhador e prestativo, mas parece não ter aprendido a afinar o discurso político. O tempo que ele gastou falando do alheio era mais produtivo se ele falasse dos projetos dele, enquanto prefeito do município de Una.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.