Apoio cultural

sábado, 12 de março de 2016

Prefeitura montará Pólo Industrial na beira do Rio Una/Aliança.

A prefeita do município de Una constituiu comissão para analisar os custos de 10.000 m² (dez mil) metros quadrados de terras com interesse público. O objeto da desapropriação é a criação de um Pólo Industrial no município. A terra a ser desapropriada fica localizada a aproximadamente 500 metros do Ginásio de Esporte, pela estrada que segue para o distrito de Pedras, à beira do Rio Una/Aliança.

O que se espera é que a política de proteção ambiental tenha precedência sobre os demais interesses, conforme manda a Constituição. Uma indústria instalada a beira do rio significa, em tese, um grave risco ao meio ambiente, considerando que seus dejetos possam ser descartados no leito do rio, que já anda capengando, com utilização demasiada da água para irrigação de cafezais e, o pior, os órgãos de proteção ambiental permanecem silentes e inertes.

O fomento à criação de emprego e renda é um dever do Estado, mas a proteção ambiental deve prosperar sobre os interesses econômicos e seus meios devem ser utilizados de forma racional, com o objetivo de não causar graves danos às pessoas e às gerações futuras. O vazamento de um resíduo industrial com deslize a foz de um rio, por exemplo, é um desastre astronômico com conseqüências incalculáveis. O município precisa está cauteloso a este ato administrativo.

2 comentários:

  1. Nosso Rio ja ta morrendo agora vem mais uma empresa para acabar de vez com ele

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso tem q acontecer para q gere empregos em nossa cidade. Isso acontece em várias cidades até mesmo aqui no Rio de janeiro onde eu moro onde situa o malhor polo industrial de fabricação de aço muitas pessoas contra mas com o passar do tempo tds se acostumaram gerou muito emprego mas essa empresa tem q ir pra una deve estudar a melhor maneira q não prejudique o nosso Rio aliança.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.