Apoio cultural

sábado, 12 de março de 2016

Ouviremos: -Sou candidato sim! Mais uma vez?

Por: Renê Sampaio - DRT 6319. Radialista e Bacharel em Direito
Com a situação ainda indefinida politicamente e judicialmente, o ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, se apoiou no nome, e, DIZEM nas finanças, de José Roberto de Almeida, o Beto Careca, para promover um ato político na noite de ontem (11), no clube da cidade. A dupla conseguiu reunir aproximadamente 200 (duzentas) pessoas no evento. É de bom alvitre citar o desalento inicial pela demonstração de insatisfação dos presentes e a falta de argumentos dos que querem voltar ao poder, pois os discursos se repetem, mas as ações não aconteceram quando tiveram a oportunidade de FAZER. 

As indelicadezas dessa gente para com eles mesmos, já começou a fluir no nascedouro, tendo em vista, que no convite havia os nomes de Zé Pretinho e Beto Careca, mas num tímido carro de som que circulou ontem, apenas, o nome de Zé Pretinho é o que figurava como anfitrião do evento. A prova da insatisfação de Beto Careca, é que o evento começou com cerca de 2 horas de atraso, em face do não comparecimento do político no horário previsto de inicio. No convite constava 19h, o inicio, mas só começou às 21h.

Ao visto o único caminho de Beto Careca é procurar guarida, novamente, nas barbatanas de seu peixe primaz, o grupo do ex-prefeito Dejair, atualmente liderado pelo filho, Thiago Birschner. Pois se lançar candidato numa chapa em que o líder está com a situação indefinida, tendo em vista três contas rejeitadas no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e na Câmara, diversos processos judiciais em andamento, é arriscar muito. Beto sonha em torna-se candidato, mais uma vez, só que com o apoio de Zé Pretinho. Em 2012, Dejair tentou empurrar Beto à prefeito, mas as asas dele cresceu e ele decidiu EXPULSAR Birschner do seu novo grupo político.

Nas eleições passadas, o ex-prefeito Zé Pretinho utilizou do artifício de que era candidato até o último dia das eleições, mesmo tendo consciência de que seu nome não prosperaria na Justiça Eleitoral. Quem de Una não se lembra dessa frase a dois dias das eleições: - Sou candidato sim!? Mas, quando abriu as urnas figurou o nome do candidato, mas com ZERO voto, ou seja, o povo foi ENGANADO a votar nulo, aproximadamente 3.300 (três mil e trezentos) vezes. O fato vai se repetir?

Por este comportamento desleal, politicamente falando, é que o líder Zé Pretinho tem perdido seu espírito de liderança e o afastamento de seus “amigos políticos” são visíveis, talvez Beta Careca seja o último remanescente a acreditar nos argumentos do político. Se aliar a um grupo do qual ele seja líder gera desconfiança de ambas as partes, tendo em vista que a frustração é iminente e visível. 

Mas enfim, viva o espírito politiqueiro e “pessoalcrático” dessa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.