Apoio cultural

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PP promoveu seminário sobre gastos e finança públicas.

Duas palestras ministradas pelo advogado Marco Porto e pelo economista Ziwender Capato, foram destaques no sábado (16) à noite durante um seminário sobre as finanças públicas e os gastos públicos promovido pelo Partido Progressista. O momento foi de conscientização da nova roupagem da administração pública aos novos gestores que assumirem os mandatos em 1º de janeiro de 2017. O momento não é de promessa de empregos, nem de grandes construções, mas de equilíbrio das contas públicas.

Na oportunidade foi demonstrada a única fórmula de equilíbrio das contas públicas, que é gastar menos do que se arrecada, fórmula desobedecidas por diversos municípios brasileiros, conforme demonstrou o advogado Marco Porto. Dos municípios baianos, pouco mais de trinta pagaram o 13º aos servidores na data correta, Una está incluso nessa exceção. Os palestrantes também orientaram atitudes que o gestor deva tomar para não ser responsabilizado por ato de improbidade administrativa, a exemplo do excesso de gasto com pessoal e orientação para aumentar as receitas do município com a ampliação do campo de fiscalização para alcançar o crescimento das receitas com os tributos próprios do município.

Estiveram presentes os vereadores Martan Maciel (PT) e o presidente da Casa Legislativa, vereador Ailton Nunes (SD), além do ex-prefeito Dejair Birschner, presidente do PP em Una.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.