Apoio cultural

sábado, 14 de novembro de 2015

Una é destaque positivo em mídia nacional.

Ao contrário de anos anteriores que a nossa comunidade era sucesso negativo na mídia nacional, atualmente o município é reverenciado pelo seu sucesso administrativo e pelas suas belezas naturais, confiram aqui a matéria do mês de novembro da revista eletrônica Azul Magazine
Conto de fadas baiano
A isolada e paradisíaca Una, a 80 quilômetros de Ilhéus, é o refúgio preferido da atriz Juliana Silveira
Em depoimento a  Luiza Vieira


Confira as dicas de Juliana Silveira para curtir o melhor da baiana Una
1- Lagoa Encantada
2- Véu de Noiva

3- Paiol da Mucki
Hotel Fazenda da Lagoa
73 98342995
fazendadalagoa.com.br


4- Rio Una
5- Lama Negra em Comandatuba
6- Cavalgada

Una
por: Juliana Silveira
Conheci Una por intermédio de uma amiga, agente de viagens. Ela sempre me ajuda dando dicas maravilhosas sobre lugares pouco divulgados, mas que nem por isso deixam de ser especiais. A minha primeira vez na região foi no réveillon de 2010. Estava com o meu marido e foi muito marcante porque eu estava grávida de três meses de nosso filho, Bento.
A cidadezinha é bacana tanto para casais quanto para a família toda. É um local de uma natureza exuberante, onde há praias de águas quentes, manguezais e uma lagoa de água doce. As faixas de areia com seus coqueirais imensos balançando ao vento são inesquecíveis! É possível fazer uma longa caminhada sem encontrar ninguém, apenas um ou outro cavalo, tranquilo, curtindo a paisagem.
E come-se muito bem por lá! Minha dica é ir até a casa de um dos pegadores de caranguejos do vilarejo e saborear o melhor almoço da viagem. Sente-se em um banco de madeira debaixo de uma árvore e curta uma caipirinha enquanto espera um caranguejo fresquinho. Os passeios, aliás, são geralmente organizados pelos hotéis e pousados do destino, que têm os contatos dos operadores locais.

O cenário tem um quê de lúdico, e parece mesmo um sonho. Mas atenção: dentro desse sonho existem muitos mosquitos. Leve na mala um estoque de repelente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.