Apoio cultural

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

TJBA ratifica decisão do Juiz e suspende CEI da Câmara de Una.

O Desembargador João Augusto A. de Oliveira Pinto decidiu em Agravo de Instrumento n.º 0009846-07.2015.8.05.0000 reconsiderará a decisão que suspendeu a decisão do Juiz Maurício Álvares Barra que mandou cessar os trabalhos das Comissões Especiais de Inquérito que visavam apurar supostos equívocos administrativos da prefeita Diane Rusciolelli.

Segundo a decisão do juiz, diversos vícios foram encontrados na formação das comissões, a exemplo da exclusão de quem deveria dela participar e a inclusão de quem é vedado por lei. Este ato foi contestado pelo vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB), em mandado de segurança n.º 8000017-35.2015.8.05.0267. O impetrante alegou ter ficado fora das comissões, embora merece vaga pelo Regimento Interno da Casa referendado pela Carta da República.

Há noticias de que o interesse de alguns membros da Comissão Especial de Inquérito é para desconstituir a imagem que a prefeita Diane Rusciolelli vem construindo ao longo de seu mandato. A marca do governo é primar pelo interesse coletivo e já cortou as regalias e malversação do erário público. A prefeita cortou cabides de empregos, reduziu os aluguéis e acabou com os banquetes em restaurantes e regularizou o uso de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.