Apoio cultural

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pague sua dívida ao município e evite transtorno com o Judiciário.

Os contribuintes que têm dívidas com o município, especialmente o IPTU, devem procurar sanar ou negociar a dívida no setor de tributos da prefeitura. As dívidas dos contribuintes devem, por lei, serem executadas no Poder Judiciário. Ao ser citado, o contribuinte contrai uma nova dívida, que são as custas processuais na Justiça, além da obrigação de contratar um advogado para defendê-lo no processo de Execução Fiscal.

Para evitar o processo de Execução Fiscal (intimação do Judiciário) o contribuinte deve se dirigir ao Setor de Tributos da Prefeitura imediatamente. Segundo informações do Juiz da Comarca, há mais de 500 processos de Execução Fiscal em andamento. A praxe é que o contribuinte só procura sanar a dívida com o fisco municipal, após a citação, este ato do contribuinte gera mais débito financeiro e amplia o acervo de processos do Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.