Apoio cultural

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Companheiro Gilberto Lisboa volta à equipe de governo de Diane.

Defendendo os interesses do governo
Distante das intrigas de partidários do Partido dos Trabalhadores, o professor Gilberto Santos Lisboa, que, além de professor da rede municipal, atua como advogado particular, volta aos braços do governo de Diane. A prefeita acaba de nomeá-lo como assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Una, através do decreto n.º 311-A.


Professor Gilberto esteve Secretário de Educação do município por indicação do PT por menos de seis meses no início do governo da prefeita Diane, que é do PSD, mas com o rompimento do vice-prefeito, Nildo Som e de uma ala do Partido dos Trabalhadores, ele foi obrigado a renunciar do cargo, por pressão dos companheiros partidários.



Vereadores de bola cheia com o governo
Quem parece ter enchido a bola com o governo foi o vereador Martan Maciel Trindade (PT). Ele conseguiu o primeiro cargo de auxiliar de administrador de distrito. A prefeita nomeou a irmã do parlamentar, a Sr.ª Anaide Maciel Trindade, para o cargo no distrito de Comandatuba. Por idêntica forma, o vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB) conseguiu uma nomeação de seu afilhado político, o engenheiro agrônomo Yuji Kamoshida que assume o cargo de Chefe do Posto de Saúde de Colônia. 

Diane está com o PT e o PT deve está com ela, em 2016.
Há quem diga que a prefeita costura uma forte aliança com o PT, inclusive com indicativos de filia-se a sigla partidária. Ao contrário do vice-prefeito Nildo Som, que demonstrou rebeldia ao Governo Rui e Dilma, Diane demonstrou e continua a demonstrar forte reverência ao Governador Rui Costa e a Presidenta Dilma em seus discursos. 

Pela primeira vez na história do PT em Una, o presidente da sigla apoiou nas eleições de 2014 candidatos de outras siglas partidárias e deixou os companheiros na mão ao renunciar o diretório da legenda para filia-se a outra sigla. Nildo Som, atualmente, está no PSB. O ato do professor José Nildo foi considerado uma grande traição por parte da ideologia petista e ele deve carregar esta mácula em sua carreira política.

Outras mudanças podem ser conferidas aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.