Apoio cultural

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Organizadores comemoram o Dia de Campo na CEPLAC.

Prefeita Diane e os agricultores ouvem atentamente as instruções do engenheiro
Segundo o Coordenador do Dia de Campo promovido na Estação Experimental Djalma Bahia – EDJAB/CEPLAC, o Técnico Agrícola Paulo Sergio Sousa Barreto, o evento atingiu o seu principal objetivo que foi promover conhecimento aos pequenos agricultores. Além das aulas práticas, os participantes puderam adquirir uma cartilha auto-explicativa do cultivo e o melhor aproveitamento da terra e o cultivo apropriado. 
Agrônomo Ênio Coelho em instrução  

Mesmo em dia de chuva, 198 agricultores da agricultura familiar dos municípios de Una, Canavieiras, Ilhéus, Arataca, Santa Luzia e Itabuna, aprenderam com os técnicos da CEPLAC o manejo SAFs – Sistemas Agro Florestais: Seringueira X cacau X Banana X aipim; Seringueira X citrus X abacaxi X maracujá e Seringueira X café.



O evento foi promovido pela CEPLAC na última quinta-feira (23), e teve amplo apoio da Prefeitura Municipal de Una, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e da Secretaria de Viação, Obras e Transportes, a prefeita Diane Rusciolelli, inclusive marcou presença acompanhada dos secretários no local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.