Apoio cultural

sábado, 12 de dezembro de 2015

Moradores da Urbis queixam-se de foco da dengue.


O blog Una Na Mídia foi procurado por alguns moradores da Urbis a respeito dos veículos abandonados no leito da BA 001. Segundo eles, os carros não têm vidros e muitos são sucatas servindo apenas como ferro velho, local fácil para acúmulo de água e proliferação do mosquito transmissor da dengue, zica e outras doenças.

O local é ponto chave para a reprodução do Aedes Eagypti. Um deles disse que já comunicou a Secretaria de Saúde, porém nenhuma providência foi tomada, até o momento. Nosso blog falou com a secretaria Renilda Teles e teve a informação de que o fato será levado ao setor competente da pasta para as providências cabíveis.

Renilda garantiu de que está sendo articulado um grande mutirão de combate a dengue no município e que depende do apoio maciço da comunidade para evitar uma epidemia da doença no município. Os moradores têm o dever de fiscalizar o vizinho e limpar o seu próprio quintal para evitar água parada em vasilhames, afirma Teles.

Um comentário:

  1. Muito importante,essa matéria,além disso que imagem feia, vários "carros" abandonados na margem da BR.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.