Apoio cultural

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Justiça caça suposto mandante da chacina de Comandatuba.


O juiz da Única Vara Crime da Comarca de Una decretou a prisão preventiva em desfavor de Valnei Lima Monteiro, tendo este declarado morar na rua 06, casa 400, bairro do Cambolo, em Porto Seguro. Pesa contra o mesmo a acusação de ter participado de latrocínio (roubo seguido de morte) das pessoas de Dona Antônia Duarte Chaves e seu genro Jerfesson Santos Couto, conhecido por Jeffinho, no distrito de Comandatuba. O bando levou uma corrente de ouro, um relógio e um celular, recuperados por policiais militares do Terceiro Pelotão.

O magistrado fundamentou sua decisão nos arts. 311 (representação da autoridade policial) e 312 (garantia da ordem e aplicação da lei penal) do Código de Processo Penal, tendo em vista que Valnei foi denunciado pelo Ministério Público nos art. 155 (roubo), incs. I (violência com arma de fogo) e II (concurso de duas ou mais pessoas) e §3.º (resulta a morte) por duas vezes (Dona Antonia e Jeffinho) e art. 157 (roubo), §2.º (aumento de pena), incs. I (violência com arma de fogo) e II (concurso de duas ou mais pessoas) e §3.º (resulta lesão corporal ou a morte) combinado com o art. 14 (tentado), inc. II, do Código Penal (em relação a Itamar Chaves). 

O crime aconteceu na noite do dia 28 de outubro quando cinco elementos adentraram na residência das vítimas a fim de roubarem, mas acabaram por assassinar covardemente com um tiro pelas costas a pessoa de dona Antonia e o seu genro. Os bandidos ainda atiraram na mão de Itamar Chaves, patriarca da família. (relembre aqui)

Após o crime eles foram perseguidos pela polícia e abandonaram o veículo próximo a lagoa do Mabaço, mas quatro deles acabaram presos no dia seguinte. Foram flagranteado pelo Delegado de Polícia de Una o indivíduo de alcunha Tuck, Gedeon Barbosa de Sousa, Everton Benvindo Azevedo e um outro de nome Alexandre, porém conhecido no mundo do crime por Filhote. Um quinto elemento conseguiu evadi-se pela praia de Lençóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.