Apoio cultural

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Hospital Frei Silvério tem novo diretor.

Como ventilado neste blog, em agosto, o desejo da gestora em substituir a diretora administrativa do Hospital Municipal Frei Silvério, o Diário Oficial do Município de hoje (18) publicou a substituição da enfermeira e administradora Tatiana Brito Novaes pelo administrador Rony Claudio Modesto Sertório de Souza.

Segundo a secretária de Saúde, Sr.ª Renilda Teles, a mudança tem cunho meramente técnico e de ajuste financeiro. Ela, assim como a prefeita Diane Rusciolelli, reconhecem o serviço de excelência prestado por Tatiana Novais. A enfermeira, desde que assumiu a função, em outubro de 2013, inovou a administração e a parte técnica do hospital. Antes da gestão de Tatiana, a unidade hospitalar era um local hostil, o matagal e a sujeira tomavam conta da parte externa e interna do nosocômio.

O administrador Rony Claúdio
Rony Claudio, fidedigno da família Birschner, esteve como chefe de setor pessoal da Prefeitura de Arataca, no período de 2005 a 2008, quando Agenor esteve prefeito. Após este período assumiu a Secretaria de Administração do Município de Una, na gestão do perfeito Dejair, e foi um dos principais articuladores e coordenadores da campanha de Beto Careca, no ano de 2012.

Diferente da carismática Tatiana Novaes, o Bel. Rony Claúdio é considerado um gestor linha dura, e não conquistou muitos amigos enquanto esteve à frente do Departamento de Pessoal, em Arataca, nem dos colegas servidores da prefeitura de Una. Porém, é considerando um profissional exemplar e competente em suas missões e atribuições.

Raissander em alta
Quem também acaba de assumir uma função importante na atual administração é o contador Raissander Fermo Dalmagro. Raissander, que já foi secretário de saúde de Arataca, é sobrinho da ex-primeira dama e vereadora Maria Birschner. Ele é atual chefe de compras da prefeitura e a partir de hoje (18) recebeu a missão da prefeita para fiscalizar todos os contratos do município. Neste governo ficou a frente do setor administrativo da Secretaria de Saúde. Figura bastante elogiada pela prefeita, pela secretária e pelos colegas daquela pasta.

Técnica é prioridade neste governo
Desde que assumiu a gestão, em 2012, a prefeita Diane Rusciolelli deixou de lado as questões de política partidárias e tem priorizado a capacidade técnica dos servidores, concedendo oportunidades para todos que demonstrem competência, independente da situação política ou parental de cada servidor.

2 comentários:

  1. Parabéns Rony muito capaz no que faz!

    ResponderExcluir
  2. Una nunca muda. A mesma porcaria de sempre. As mesmas pessoas mandando na minha querida cidade. Que pena.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.