Apoio cultural

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Colégio de Outeiro terá ensino em período integral bancado pelo município.



O prédio onde seria utilizado como uma escola estadual pelo estado da Bahia foi cedido para o município de Una gerir a estrutura física da Unidade. No local, segundo a secretária de educação do município, a prefeita Diane Rusciolelli determinou que funcione a primeira escola do campo em turno integral.

Leninha Vila Nova disse que a unidade de ensino deve receber alunos das escolas de Outeiro, Rio Doce e parte do Humberto Rusciolelli, no distrito de Comandatuba, além de alunos da região do Ribeirão das Varas. Os alunos devem ocupar os dois turnos de ensino no interior da escola pelo período de 7 (sete) horas de aprendizagem.

O município oferecerá, além do transporte, a alimentação aos alunos. Desde que foi conclusa, no final de 2011, a escola jamais funcionou, e, portanto é um avanço da atual gestão que buscou a todo custo administrar a estrutura daquela unidade de ensino. A prefeita Diane deu o “ponta-pé” inicial para o ensino em turno integral no município, aliás, um de seus grandes sonhos para o município, fechou a secretária.

A unidade de ensino dispõe de um espaço amplo para recreação das crianças e possui 06 (seis) salas de aula, 01 (um) laboratório de informática, cozinha ampla e refeitório, além das salas de direção e coordenação. Está preparado para receber aproximadamente 250 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.