Apoio cultural

sábado, 10 de outubro de 2015

Feira de Santana recebe Conferência Estadual de Juventude Rural

ASCOM GOVERNO DO ESTADO. SEM ÔNUS AO ANUNCIANTE

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza a 1ª Conferência Estadual de Juventude Rural, integrante da etapa baiana da 3ª Conferência Nacional da Juventude, nos dias 15 e 16 de outubro, no município de Feira de Santana.

Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, o evento deve reunir mais de 200 jovens rurais de toda a Bahia com o objetivo de elaborar propostas para a construção do Programa de Juventude Rural para a Bahia e a contribuir para o Plano Nacional de Juventude e sucessão rural do Governo Federal, com a perspectiva de aproximar a juventude rural das políticas públicas, facilitando e promovendo o seu acesso.

Os Territórios de Identidade do estado vão realizar etapas territoriais preparatórias e eletivas para a Conferência Estadual. Dentre as orientações está a eleição de maioria de jovens mulheres, pois entre os sete jovens eleitos pelos territórios, quatro jovens mulheres deverão ser eleitas. Ainda deve ser priorizado, pelo menos um jovem representante de povos e comunidades tradicionais e um jovem indígena nos territórios que houver.
Para participar os jovens devem ter entre 15 e 29 anos e serem moradores da zona rural do Estado da Bahia. Outros que não possuem esse perfil poderão participar como observadores e contribuir no debate.

O encontro deverá eleger pelo menos um jovem por Território de Identidade da Bahia, sendo 27 eleitos como Delegados para a Etapa Estadual da 3ª Conferência Nacional de Juventude.

O QUÊ: Ato de abertura da I Conferência Estadual de Juventude Rural

QUANDO: 15 e 16 de outubro de 2015

ABERTURA: 15 de outubro, às 9 horas

LOCAL: Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Av. Transnordestina, s/n - Novo Horizonte, Feira de Santana - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.