Apoio cultural

segunda-feira, 20 de julho de 2015

JEC tem oito títulos de campeão.



Repetindo a final de (08) oito dos 10 (dez) títulos disputados, o time de Colônia sagrou-se campeão mais uma vez do Campeonato Municipal de Futebol Amador, desta feita nas disputas de pênaltis. O JEC só perdeu duas finais a que disputou. Uma para antigo Joinvile e outra para o próprio Guarani, no final da década dos anos 80.

O Azulino de Colônia comandou o primeiro tempo, abriu e ampliou o placar ainda na primeira etapa de jogo. Mas, o segundo tempo, o jogo foi do Guarani que empatou e não conseguiu o êxito da vitoria, em face da incompetência de seu ataque que perdeu vários gols. Na disputa de pênaltis, dois jogadores do Guarani não convalidaram e perderam pelo placar de 4 a 3.

Quem visitou o estádio municipal pela primeira vez foi o ex-craque Antonio Sergio Aguiar, o Sergio Cagaraiva. Sergio teve o privilegio de, ao lado do ex-zagueiro Gabi e do meio campo da cidade de Ibicaraí, o craque Aldilei, presenciar uma excelente partida junto a quase 2000 pessoas presente no estádio. A liga informou um público presente de apenas 1200 pagantes. 

Aldilei tem raízes na cidade de Una é sobrinho de Carlito da Padaria e de Otto Contador. Primo de Oberval, atualmente é dirigente do clube do Guarani, na cidade de Ibicarai e faz parte da comissão técnica Seleção Ibicaraiense de Futebol. O Guarani foi fundado pelo patriarca dos Calazans e velho Satu e tinha como principais jogadores os filhos, Otto, Dade, João e Zeca, fato que se repetiu em relação ao Cosmos, em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.