Apoio cultural

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Guarani faz justa homenagem ao craque Otto Calazans.

Otto foi campeão ibicaraiense de futebol no ano de 1973
A Diretoria do Guarani Esporte Clube, da cidade de Ibicaraí, resolveu reconhecer o título de cidadão honorifico ao ex-atleta do clube Otto Calazans dos Santos. Ao lado dos irmãos Zeca, Dade e João, Calazans fez história no clube e tornou-se um dos mais respeitados jogador de futebol daquela cidade. 

O time era dirigido pelo patriarca da família, O Velho Satu, e com apoio da matriarca, Dona Heremita. Raízes se criaram e os sobrinhos de Otto Calazans, Madalena e Aldilei, ainda permanecem na direção do clube. Clique aqui e vejam  as formações do Guarani em diferentes épocas.

A saga dos Calazans
Funcionário da CEPLAC, Otto Calazans mudou-se para Una, na década de 80, e aqui tentou formar o Guarani, mas encontrou o clube de mesmo nome dirigido pelo saudoso Rozalino. Amante das cores verde de branco, Calazans ajudou na formação do Cosmos, com a participação de todos os filhos, Oberval, Man, Quinho, Marcelo Pangaré, Márcio Labamba e Kauê.

Atualmente o Cosmos está desativado, mas Quinho toca a Escolinha de Futebol Bola Cheia, de cores idênticas, promovendo a integração sócio-esportiva dentre as crianças da comunidade de Una, principalmente a menos favorecidas economicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.