Apoio cultural

terça-feira, 21 de julho de 2015

Grupão quer derrubar a prefeita Diane. Nasceram juntos, mas podem morrer abraçados, ou não.

Ailton não sai do lado de Zé Pretinho

Foto: Silas Omena
Isolado de seu líder
Numa previa reunião ficou decidido que dos lideres políticos de Una, um será o candidato a prefeito do grupo. No Estádio Municipal no domingo (19) foi possível ver o grupo do ex-prefeito Dejair, composto pelo seu filho Tiago e seu Irmão Valdeci, junto da liderança do também ex-prefeito Zé Pretinho. O Presidente da Câmara, Vereador Ailton Nunes Dias, e o ex-vice prefeito de Dejair, Beto Careca, não se afastaram um só segundo de Zé Pretinho.

Também estavam ao lado de Zé Pretinho, dois representantes do PT, o Vereador Professor José Jorge e Helvécio Rufino, além do vereador Tanda. Já o Professor José Nildo (ex-PT) aparece isolado de qualquer grupo, por idêntica forma, o vereador Man e o ex-vereador Romualdo Cardoso, estes apoiados pelo pretenso candidato Capitão Carlos, que também estava afastado do grupão.

O entendimento é que qualquer alusão ao pleito de 2016 é prematuro, mesmo por que, líder que é líder não admite vice liderança, e Zé Pretinho provou isso nas eleições passada, quando ele sabia que não era candidato e ainda assim não abriu mão da pré-falecida candidatura em prol de outro nome (sou candidato sim!). Mas sem demonstrar pessimismo, o grupão não vai decolar, há muitos diferentes interesses e diversos desejos e aspirações hilárias.

Nildo Som isolado no meio do povo
Dejair já provou que não se mistura ao grupo de Zé Pretinho, isso já foi provado por duas oportunidades, a primeira em 1997, o qual Zé Pretinho disse ter sido traído por Birscnher, e, este, diz que seu vice, à época, estava deixando seu governo inseguro e instável economicamente, por isso expulsou todo grupo da prefeitura. Mas, em 2008, eles novamente se uniram e no ano seguinte Zé Pretinho novamente já pintava Dejair, de traidor. 
Dejair em apoio do filho

Por via de regras, só quatro está apto a concorrer ao cargo de prefeito pela oposição, por preencherem os requisitos da Lei da Ficha Limpa, trata-se do Professor José Nildo, Tiago Birschner, Beto Careca e Valdeci Birschner. Os demais estão todos encrencados na Justiça, tanto os ex-prefeitos Dejair e Zé Pretinho, quanto o presidente da Câmara, Vereador Ailton Nunes, respondem a processo por improbidade administrativa, mas eles podem barganhar cargos em troca de apoio.

Tiago quer apoio de Rode do Futebol
No cenário atual, a oposição tem ciência de que, acaso, eles espalhem os votos, a única beneficiada é a prefeita Diane Brito Rusciolelli, que detém o poder do convencimento, uma administração imaculada de qualquer denuncia de imoralidade administrativa e a máquina na mão. Portanto, eles querem engendrar a qualquer custo um grupo para que absolva o maior número de votos possível para fazer frente ao atual governo e vencer as eleições de 2016, ainda que algum deles saiam vencidos do pleito. 

Veremos se irão seguir e conseguir...

2 comentários:

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.