Apoio cultural

quinta-feira, 9 de abril de 2015

JUÍZA PROÍBE ADOLESCENTES EM SHOW DE IGOR KANNÁRIO EM ILHÉUS

DO JORNAL BAHIA ONLINE
A juíza de Direito Sandra Magal Brito Silva Mendonça, da Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Ilhéus, proibiu, hoje (08) qualquer possibilidade de acesso de crianças e adolescentes, ainda que acompanhados dos pais ou responsáveis, no show do cantor Igor Kannário, previsto para acontecer na Concha Acústica, no próximo dia 11. A juíza acatou um pedido do Ministério Público, que ajuizou uma ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra o município de Ilhéus e o artista Anderson Machado de Jesus, o Igor Kannário.

"De acordo com a determinação da juíza, o show "É tudo nosso, nada deles" é ilegal, na medida que não houve solicitaação de alvará, fato que terminou impedindo que a justiça identificasse os organizadores do evento. A justiça também alega que a Concha Acústica não possui condições de segurança para atender a um grande público, principalmente com o fato de que, no local e adjacências, será comercializada beb idas alcoólicas.

Na decisão, a doutora Sandra Magali também lembra que Igor Kannário tem um histórico de apologia ao crime e responde a processos criminais por tráfico de drogas, na Comarca de Salvador. Isso, segundo a juíza, demonstra a inadequação do evento para qualquer pessoa do bem, em especial crianças, adolescentes e jovens, por serem indivíduos em construção de valores morais.

A responsabilidade do município, segundo a juíza, fica também evidente, embora não seja o promotor do evento. "Lhe recai a responsabilidade pela suposta autorização/permissão para a realização de evento em bem público (como é o caso da Concha Acústica) com fisn privados".

Para que seja cumprida a determinação da justiça, a doutora Sandra Magali criou uma força-tarefa com participação do Miniostério Público, o serviço de inteligência da polícia civil, polícia militar e conselhos tutelares de Ilhéus, para a devida fiscalização e retirada de crianças e adolescentes da área do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.